Coritiba compra goleiro do Fluminense e assina contrato até 2028

O Coritiba anunciou nessa quinta-feira (dia 24) a compra dos direitos econômicos do goleiro Pedro Rangel, 25 anos

Silvio Rauth Filho
Coritiba anuncia aquisição dos direitos do goleiro Pedro Rangel

Coritiba anuncia aquisição dos direitos do goleiro Pedro Rangel (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou nessa quinta-feira (dia 24) a compra dos direitos econômicos do goleiro Pedro Rangel, 25 anos. O jogador pertencia ao Fluminense e está no time paranaense desde fevereiro, cedido por empréstimo. Com a aquisição, o Coxa também ampliou o contrato do goleiro até 2028.

O contrato de empréstimo previa uma prioridade de compra para o Coritiba. O clube paranaense decidiu acionar essa cláusula, pagando R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos do atleta. O Coxa não divulgou valores, mas a quantia foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

O Coritiba decidiu exercer a prioridade de compra após o Fluminense receber uma proposta por Rangel do Casa Pia, de Portugal.

Morisco pode ser vendido?

A compra de Pedro Rangel provocou reações de torcedores em redes sociais, preocupados com a possível venda de Pedro Morisco, 21 anos. No entanto, não há informações sobre negociações ou propostas de alto valor pelo goleiro titular do Coritiba.

Carreira

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Pedro Rangel subiu ao profissional em 2020. Estreou em 2021, atuando em duas partidas. Disputou outras cinco partidas em 2023.

Em 2024, defendeu o Atlético-GO, por empréstimo, e disputou nove partidas. Passou a maior parte da temporada na reserva de Ronaldo, 28 anos, ex-Vitória.

No Coritiba, substituiu Pedro Morisco em oito jogos, quando o titular se recuperava de uma fratura na mão. E Rangel teve bom desempenho na Série B, com nota média 7,23 no ranking Sofascore — a 9ª melhor da competição. Morisco lidera esse ranking, com 7,84.