Coritiba confirma mais duas lesões e soma cinco baixas para o Atletiba

Silvio Rauth Filho

Valquir Aureliano - Matheus Sales enfrenta o FC Cascavel: lesão no joelho

O Coritiba vai ter desfalques para a partida desta quarta-feira (dia 16) às 20h30, contra o Athletico, no Couto Pereira, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Os volantes Willian Farias e Matheus Sales sofreram lesões no último domingo e estão fora do clássico.

Willian Farias sentiu dores durante o aquecimento e foi retirado da escalação. Matheus Sales entrou no lugar dele e acabou substituído no primeiro tempo, com fortes dores no joelho.

Nessa segunda-feira (dia 14), foi confirmada lesão muscular em Willian Farias e contusão no joelho de Matheus Sales. O tempo de recuperação ainda é incerto.

Outras três baixas são Natanael, Robinho e Pablo García.

O lateral Natanael sofreu fratura na tíbia e só volta a jogar em maio ou junho. O meia Robinho e o ponta Pablo García estão em fase final de recuperação e provavelmente ficam de fora do clássico.

ESCALAÇÃO
O técnico Gustavo Morínigo conta com as voltas do lateral/volante Val e do meia Régis, que estavam suspensos no domingo.

No último domingo, contra o FC Cascavel, Morínigo aproveitou para rodar o elenco e para testar um esquema tático com três zagueiros (o 5-4-1 para defender e o 3-4-3 para atacar). No intervalo, ele mudou para o 4-2-3-1, esquema tático que usou na grande maioria dos jogos desde que chegou ao clube.

A tendência é que o treinador use o 4-2-3-1 contra o Athletico, com Alex Muralha; Val, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Bernardo e Andrey; Igor Paixão, Régis e Alef Manga; Léo Gamalho.