Coritiba confirma mais uma baixa e Palmeiras não conta com dupla ex-Coxa

Silvio Rauth Filho

Delegação do Coritiba segue para São Paulo (Crédito: Divulgação/Coritiba)

Coritiba e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (dia 6) às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes têm desfalques importantes para a partida.

O técnico do time paranaense, Guto Ferreira, não vai contar com o meia Robinho, o centroavante Adrián Martínez e o lateral-direito Nathan Mendes, todos em recuperação. Nessa quarta-feira (dia 5), o clube divulgou a lista de relacionados e a novidade é a ausência do zagueiro uruguaio Guillermo, por lesão. Ele foi titular no último jogo (vitória sobre o Ceará) e ficaria no banco contra o Palmeiras, já que o zagueiro Jhon Chancellor retornou da seleção da Venezuela.

OS CONVOCADOS
Goleiros
: Alex Muralha e Gabriel
Zagueiros: Henrique, Jhon Chancellor, Luciano Castan e Marcio Silva
Laterais: Egídio, Matheus Alexandre, Natanael e Rafael Santos
Volantes: Bernardo, Bruno Gomes, Jesús Trindade, Juan Diaz
Meias: Biel, Boschilia, Régis e Thonny Anderson
Pontas: Alef Manga, José Hugo e Warley
Ponta/centroavante: Fabrício Daniel
Centroavante: Léo Gamalho

A vaga de Robinho deve ficar com o meia Boschilia. O Coritiba vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com um meia centralizado (Robinho) entre dois extremos (Warley e Alef Manga). Não será surpresa se Guto Ferreira adotar o 4-1-4-1 nessa partida, com a entrada do volante Bernardo no lugar de Robinho.

Caso mantenha o 4-2-3-1, a provável escalação é Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes e Jesús Trindade; Warley, Boschilia e Alef Manga; Fabrício Daniel.

PALMEIRAS
O Palmeiras não terá dois jogadores revelados no Coritiba: o volante Zé Rafael e o meia Raphael Veiga. Zé Rafael está suspenso por cartão vermelho na última rodada. E Raphael Veiga só volta a jogar em 2023, devido a lesão no joelho.

Recuperado de virose, o zagueiro Murilo pode ganhar o lugar de Luan. O técnico Abel Ferreira cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo.

A provável escalação do Palmeiras, no esquema tático 4-2-3-1, é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Gabriel Menino; Mayke, Gustavo Scarpa e Dudu; Rony.