
Horas depois de demitir o preparador de goleiros Fernando Corrêa, o Coritiba confirmou nesta sexta-feira (15) a contratação do preparador de goleiros Thiago Mehl. A confirmação foi feita pelo próprio clube, através de seus perfis oficiais.
Desde 2021, Mehl vinha fazendo a preparação das goleiras da seleção brasileira feminina. Ele foi integrante da comissão técnica na Copa do Mundo de futebol feminino, na Austrália, neste ano, na Copa América de 2022 e nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2021.
“O Coritiba anuncia Thiago Mehl como novo preparador de goleiros”, disse o clube, através das redes. “Mehl acumula passagens por Vasco e Bahia. Pela seleção brasileira, também já atuou na categoria sub-17 disputando as Copas do Mundo de 2011 e 2015 e também sendo campeão Sul-americano em 2011. Ao longo de sua carreira, Thiago Mehl participou da formação de goleiros destaques no cenário mundial”.
Falhas no gol do Coritiba
Mais cedo, o Coritiba havia anunciado a demissão do preparador de goleiros Fernando Correa. A demissão ocorreu no dia seguinte à derrota de 4 a 2 para o Bahia, no Couto Pereira, no qual o goleiro Luan Polli teve dersempenho questionável. Polli é o reserva de Gabriel, que está machucado. Gabriel, por sua vez, havia falhado no terceiro gol do Fortaleza, na partida anterior — derrota de 3 a 1 — e em seguida saiu de campo com lesão muscular.
Na quinta, após a derrota para o Bahia, o técnico Thiago Kosloski relevou o desempenho de Luan Polli. “Quando você fala em falha, falham todos. Claro que salta aos olhos. Mas não é só culpa do Luan, de jogador A ou de B. É culpa nossa como clube e nossa como equipe”, disse. “Não passou por nossa cabeça (substituir Luan no intervalo). Ele é experiente e já passou situações dessas na carreira, de lutar contra o rebaixamento”, comentou.
Perguntado sobre quem será o goleiro na próxima rodada, Kosloski fez mistério. “Vamos aguardar durante a semana, como será a recuperação do Gabriel e como estão o Luan (Polli), o Marcão e o Pedro Morisco”, disse.