
O lateral-direito Natanael, 23 anos, será vendido pelo Coritiba para o Atlético-MG. A negociação ainda não foi confirmada pelas partes, mas a transferência é dada como quase certa, faltando apenas poucos detalhes. O clube paranaense vai receber cerca de R$ 7 milhões.
O Atlético-MG tentou pagar parte da compra dos direitos de Natanael com a cessão de dois jogadores. No entanto, o Coritiba preferiu fechar a transação apenas em dinheiro.
Outros interessados
Natanael também chegou a receber sondagens de São Paulo e Internacional. O jogador tem contrato com o Coritiba até o fim de 2025. E, pela legislação, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe seis meses antes do término do vínculo, ou seja, a partir de julho.
A diretoria do Coritiba vinha tentando a renovação do contrato com o jogador, mas não conseguiu chegar a um acordo. Com isso, a solução foi a venda.
Treinos
Revelado na base do Coritiba, Natanael estreou como profissional em 2020. Virou titular em 2021. No total, somou 183 jogos, 3 gols e 12 assistências pelo clube.
Sem acordo pela renovação, Natanael não viajou para Itu (SP), onde a equipe principal fez a preparação para a temporada 2025, sob o comando do técnico Mozart. O lateral-direito ficou em Curitiba, treinando em grupo separado, junto com atletas que estão fora dos planos para 2025.
- Coritiba vende novato para clube europeu e valor entra em Top 20
- Atacante comprado por R$ 4 milhões é emprestado pelo Coritiba para clube da Série B
Elogios
Em outubro de 2024, Natanael ganhou elogios do técnico Jorginho, então no comando do Coritiba. “Ele já vem me agradando já há algum tempo. Ele tá muito mais corajoso e muito mais disciplinado nos treinamentos”, disse Jorginho, que brilhou como lateral-direito da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994. “Por ter sido um lateral, eu sei que ele é muito forte. Ele realmente é raramente batido no ‘um para um’. Ele é muito bom. E se crescer cada vez mais e melhorar, eu tenho certeza que ele é um futuro lateral da seleção brasileira”, afirmou, em entrevista coletiva.
Reforços em 2025
Até agora, o Coritiba confirmou as contratações dos zagueiros Maicon e Rodrigo Moledo, do lateral-direito Rafinha, do volante Geovane, do ponta Caio Matheus e do centroavante Dellatorre.
O próximo nome pode ser o atacante Everaldo, do Vitória.