Passando por um processo de reformulação após um ano de fracassos, o Coritiba definiu o futuro de dois jogadores e recebeu um importante indicativo de um terceiro. O time volta às atividades em 27 de dezembro, se preparando para estrear em 12 de janeiro no Campeonato Paranaense, contra o Londrina, no Couto Pereira.
O clube, primeiramente, decidiu pela permanência dos goleiros Benassi e Gabriel Leite para 2025. Com isso, Benassi será comprado pelo clube – ele pertencia à Ferroviária-SP e estava emprestado ao time paranaense. Já Gabriel Leite renovou o vínculo com o Verdão.
Pedro Morisco é o dono da posição no Alto da Glória. Já Benassi, que tem 20 anos, jogou cinco partidas ao longo do ano e agradou à diretoria. Gabriel Leite, por outro lado, é mais experiente (36 anos) e não chegou a entrar em campo, mas foi contratado para ajudar os goleiros mais novos e dar alguma experiência à posição.
Josué indica vontade de permanecer no Coxa
Já o meia português Josué indicou querer permanecer no Coritiba para a próxima temporada. O atleta tem contrato até o final de 2025 com o clube, mas existem cláusulas no contrato que permitiriam o encerramento antecipado do vínculo, indica o GloboEsporte. O próprio jogador, no entanto, aponta ter vontade de permanecer em Curitiba.
“Eu tenho contrato, minha intenção é ficar”, disse ele, analisando ainda que a pressão por resultados será maior em 2025 e que o elenco coxa-branca terá de “colocar na cabeça” que quer o acesso.