
O Coritiba anunciou nesta sexta-feira (15) o preparador de goleiros Fernando Correa. A demissão ocorre no dia seguinte à derrota de 4 a 2 para o Bahia, no Couto Pereira, no qual o goleiro Luan Polli teve desempenho questionável.
Polli é o reserva de Gabriel, que está machucado. Gabriel, por sua vez, havia falhado no terceiro gol do Fortaleza, na partida anterior — derrota de 3 a 1 — e em seguida saiu de campo comn lesão muscular.
“O Coritiba Foot Ball Club comunica a saída do preparador de goleiros Fernando Corrêa e deseja sucesso na sequência da carreira”, disse o clube, em seu siote oficial, sobre a saída de Corrêa. O nome do substituto ainda não foi anunciado.
Na quinta, após a derrota para o Bahia, o técnico Thiago Kosloski relevou o desempenho de Luan Polli. Ele saiu atrasado no lance do primeiro gol, soltou a bola que gerou o segundo gol, deu rebote no lance do terceiro gol e falhou ao tentar afastar uma bola com os pés, dando a bola nos pés de Biel,que ficou livre. “Quando você fala em falha, falham todos. Claro que salta aos olhos. Mas não é só culpa do Luan, de jogador A ou de B. É culpa nossa como clube e nossa como equipe”, disse. “Não passou por nossa cabeça (substituir Luan no intervalo). Ele é experiente e já passou situações dessas na carreira, de lutar contra o rebaixamento”, comentou.
Perguntado sobre quem será o goleiro na próxima rodada, Kosloski fez mistério. “Vamos aguardar durante a semana, como será a recuperação do Gabriel e como estão o Luan (Polli), o Marcão e o Pedro Morisco”, disse.