bueno
Matheus Bueno — Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A semana que se inicia deve trazer novidades para a torcida coxa-branca, com o Coritiba anunciando os primeiros reforços para o elenco que está sendo montado para 2025. A tendência é que o clube, que recentemente anunciou Mozart como técnico para a próxima temporada, oficialize a contratação de pelo menos dois meio-campistas nos próximos dias. Além disso, o futuro de um lateral-direito prata da casa também foi definido, bem como uma negociação envolvendo dois zagueiros está bem encaminhada.

Começando pelos dois nomes perto de serem anunciados, tratam-se dos volantes Geovane, de 35 anos, e Matheus Bueno, de 26. Ambos estavam no futebol paulista, defendendo as cores de Novorizontino e Guarani, respectivamente. O primeiro, inclusive, foi um pedido do novo comandante coxa-branca, com quem já havia trabalhado no CSA anteriormente. O segundo, por sua vez, é um velho conhecido da torcida alviverde, já que foi revelado pelo próprio Coritiba.

No Novorizontino, Geovane participou de 28 jogos na última Série B, sendo titular em 20 dessas partidas. Marcou um gol e deu duas assistências, enquanto Matheus Bueno fez dois gols e distribuiu duas assistências em 36 partidas na mesma competição (todas como titular).

Negócio envolvendo Bruno Melo e Kuscevic avança

A expectativa do clube também é definir em breve ma situação do zagueiro e lateral-esquerdo Bruno Melo. O defensor pertence ao Fortaleza, com quem o Coxa tem boa relação. Sua permanência no Alto da Glória, contudo, passa também pelo interesse dos cearenses em manter o zagueiro Kuscevic no Leão do Pici.

Como esse interesse existe, bem como Bruno Melo estaria interessado em permanecer em Curitiba, o cenário seria favorável para um desfecho positivo das negociações. Aos 32 anos de idade, Bruno Melo fez 35 jogos pelo Coxa na última Série B, marcando três gols e dando outras três assistências.

Jovem lateral renova o contrato e vai embora

Aos 21 anos, o jovem lateral-direito Diogo Batista deve assinar um novo vínculo com o Coritiba em breve, o qual será válido até o fim de 2026. Revelado pelo próprio Coxa, o garoto foi destaque da última Série C, ajudando o Remo a conseguir o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e conquistando o prêmio de melhor jogador da posição em toda a competição.

Apesar do destaque e do novo contrato, o lateral não ficará no Coxa para a próxima temporada, em princípio. Isso porque ele já deve ser emprestado para o Água Santa, clube que disputa a elite do futebol paulista.