O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira (dia 6) às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira deve fazer pelo menos duas mudanças em relação ao último jogo — vitória por 1 a 0 sobre o Ceará.
Uma é a volta do zagueiro Jhon Chancellor, que defendeu a seleção da Venezuela durante a data Fifa e agora está de volta ao clube. Ele entra no lugar de Guillermo, que fica no banco.
Outra baixa é o meia Robinho, que sofreu lesão na coxa no último jogo. A principal opção para o lugar dele é o meia Boschilia, que entrou no intervalo da última partida e jogou por todo segundo tempo.
O Coritiba vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com um meia centralizado (Robinho) entre dois extremos (Warley e Alef Manga). Não será surpresa se Guto Ferreira adotar o 4-1-4-1 nessa partida, com a entrada do volante Bernardo no lugar de Robinho.
Caso mantenha o 4-2-3-1, a provável escalação é Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes e Jesús Trindade; Warley, Boschilia e Alef Manga; Fabrício Daniel.
O centroavante Adrián Martínez e o lateral-direito Nathan Mendes seguem fora, em recuperação.
A novidade no banco pode ser o lateral-esquerdo Diego Porfírio, recuperado de lesão.
VELOCIDADE
Mesmo com Adrián Martínez fora, o centroavante Léo Gamalho começou no banco na última partida. Em entrevista coletiva, o técnico explicou que planeja sempre ter um jogador de velocidade no setor ofensivo. E, na avaliação dele, Alef Manga e Fabrício Daniel não são velozes. “Precisamos de alguém para que, na hora que o adversário subir a marcação, a gente jogar a bola nas costas, e o adversário ter que correr para trás. Se a gente não tem esse cara veloz, eles vão montar em cima da gente e a gente não vai conseguir sair de trás”, argumentou. “Tenho que ter pelo menos um jogador ‘veloz veloz’. E o Adrián é veloz”, disse.
Guto explicou, porém, que isso pode mudar conforme as características do adversário. “Para determinados jogos, vou precisar da característica do Léo. Para outros, vou precisar da característica do Adrián”, declarou.