Kuscevic (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba deve ter a saída de pelo menos cinco jogadores que foram titulares na temporada 2023: o goleiro Gabriel, o zagueiro Kuscevic, o lateral-esquerdo Victor Luís, o meia Bruno Gomes e o atacante Robson. Todos eles ainda têm contrato em vigência, mas nem foram relacionados para o último jogo, a derrota de 2 a 0 para o Corinthians, na quarta-feira (6).

Gabriel, 31 anos, tem contrato até o fim de 2026. Neste Brasileirão, ele foi titular em 31 partidas. Mas não jogou as últimas quatro neste ano, por causa de uma lesão. O goleiro é considerado caro para a atual realidade financeira no Alto da Glória e pode voltar para o futebol italiano, de onde saiu em 2022 para assinar com o Coriitba.

Kuscevic, 27 anos, está vinculado até o fim de 2026. Foi o zagueiro que mais atuou no Brasileirão (23 vezes), ao lado de Henrique. Mas o jogador mira se transferir para uma equipe de primeira divisão, com o objetivo de se manter em evidência para a seleção chilena.

Victor Luis, 30 anos, tem contrato até o fim de 2024. No meio do ano, poderá assinar pré-contrato com outra equipe e sair sem que o Coritiba receba nada. A hora de negociar seria essa. Ele defendeu a equipe em 23 jogos no Brasileirão.

Bruno Gomes, 22 anos, foi contratado em definitivo ao fim de 2022 e seu contrato vai até o fim de 2027. No Brasileirão, foi quem mais atuou no meio-de-campo do Coritiba, como volante ou meia-central (29 vezes). O Fluminense aparece como possível destino para ele.

Robson, 32 anos, tem vínculo até o fim de 2024 e está na mesma situação de Victor Luís. Apesar do rebaixamento, o jogador acabou se destacando na campanha coxa-branca, com 12 gols e 4 assistências em 32 jogos (30 como titular). Terminou a competição como artilheiro da equipe.

Retorno

O elenco coxa-branca retorna às atividades em 6 de janeiro de 2024.