
O Coritiba se desfez nesta sexta-feira (15) do atacante Maurício Garcez, 26 anos, contratado junto ao Brusque (SC). Por outro lado, o meia-atacante Fabrício Daniel, 26 anos, retornou de empréstimo e tem chance de ser aproveitado em 2024.
“O contrato de empréstimo do atacante Maurício Garcez, que se encerra em 31 de dezembro de 2023, não será renovado para a próxima temporada”, disse o Coritiba, em nota nas redes sociais.
Maurício Garcez chegou ao Coritiba na janela do meio do ano. Pelo Coritiba, disputou 14 jogos (4 como titular) e marcou um gol, na vitória de 4 a 3 sobre o Internacional. Atuou como extremo e como centroavante, mas não se firmou em nenhuma posição.
Na contraposição à saída de Garcez, o Coritiba deve ter o retorno de Fabrício Daniel. Ele havia sido contratado em 2022. Neste ano, teve poucas chances com o técnico António Oliveira e foi emprestado ao Mirassol (SP). O contrasto de empréstimo terminou e ele retorna. E está dentro dos planos do técnico Guto Ferreira, com quem trabalhou no próprio Coritiba em 2022. Fabrício Daniel atua como meia ofensivo e como meia-ponta.
Rafael William
No mesmo anúncio em que informou a saída de Garcez, o Coritiba também anunciou a saída do goleiro Rafael William. “O Coritiba informa que o goleiro Rafael William será emprestado ao Maringá, até 30 de setembro de 2024”, afirmou o clube, em nora nas redes.
Rafael William foi campeão da Copa do Brasil, Sub-20 pelo Coritiba em 2021, mas teve poucas chances no time profissional. Em 2022, disputou seis partidas pelo Brasileirão, mas perdeu a posição com a chegada de Gabriel. Neste ano, foi emprestado ao Maringá, mas não chegou a jogar.