
O Coritiba divulgou um boletim médico com a situação de sete jogadores que estão em recuperação. Quatro deles têm chances de voltar na próxima partida, no sábado, contra o Avaí, no Couto Pereira: o lateral/ponta Warley (22 anos), o goleiro Alex Muralha (32 anos), o ponta Hernán Pérez (33 anos) e o zagueiro Henrique (35 anos). Nenhum dos quatro ainda está confirmado e dependem da evolução nos treinos durante a semana.
Outros três seguem em recuperação mais longa. O goleiro Gabriel Vasconcelos (29 anos), que veio da Lecce, da Itália, tem previsão para estrear pelo Coritiba em 3 de setembro, contra o América-MG.
O meia Boschilia (26 anos, emprestado pelo Internacional) segue sem previsão de retorno. Ele estreou contra o Atlético-MG e sofreu lesão logo no primeiro jogo.
O volante Andrey, 24 anos, só volta a jogar em 2023.
Veja o boletim divulgado pelo Coritiba:
“Júnio Chequim, médico do elenco profissional do Coritiba, atualizou as informações do departamento médico:
Gabriel Vasconcelos: O goleiro chegou ao Coritiba no dia 11.07 em plenas condições físicas de jogo e sofreu uma entorse grau II no tornozelo, no treinamento. Está em período final de transição e, nesta semana, retorna ao campo para treinamento com o grupo principal. Pode ser opção para o jogo contra o América-MG, no sábado dia 03.09.
Warley: Já realiza treinamentos de forma gradativa com o grupo principal. O atleta cumpre o período final de transição e será integrado de maneira completa nesta semana.
Alex Muralha: O goleiro sofreu uma lesão no adutor da coxa e permanece em tratamento com fisioterapia. Previsão de início da transição para a próxima quarta-feira (24). Dúvida para o confronto diante do Avaí.
Hernán Pérez: O atacante chegou ao clube na última janela de transferência em plenas condições físicas de jogo. Sofreu lesão na posterior da coxa e permanece em tratamento final com fisioterapia até a próxima quarta-feira (24), quando iniciará o período de transição. Dúvida para o confronto diante do Avaí.
Andrey: Após cirurgia de reconstrução ligamentar no joelho, o atleta segue em tratamento fisioterápico. Permanece no DM até a resolução completa do caso, com retorno somente na próxima temporada.
Boschilia: O atleta chegou ao clube na última janela de transferência em plenas condições físicas de jogo. Lesionou a parte anterior da coxa e segue em tratamento com fisioterapia. Início da transição previsto para a próxima semana e está vetado do confronto diante do Avaí.
Henrique: Sofreu lesão na região posterior da coxa. O atleta realiza período final do tratamento fisioterápico até a próxima quarta-feira (24), quando iniciará o período de transição. Dúvida para o confronto diante do Avaí.”
ESCALAÇÃO
O zagueiro Luciano Castán e o volante Willian Farias cumpriram suspensão na última rodada e voltam ao time contra o Avaí. Quem fica de fora é o volante Val, suspenso por cartões amarelos.
O técnico Guto Ferreira estreou no comando do Coritiba contra o Fluminense, no último sábado, usando o esquema tático 4-3-3, com Fabrício Daniel e Egídio nas pontas — e Léo Gamalho como centroavante. O meio-campo tinha Bernardo, Val e Jesús Trindade.
Se mantiver esse formato de time, o Coxa a provável escalação é Alex Muralha (Rafael William); Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo (Henrique), Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Jesús Trindade e Bruno Gomes; Alef Manga, Fabrício Daniel e Léo Gamalho.
Caso use o tradicional 4-2-3-1, um dos meias (Régis, Thonny Anderson ou Robinho) entra na equipe no lugar de um dos volantes.
ELENCO
O ponta Pablo García, o meia Thonny Anderson e o volante Maicky, que foram afastados pela diretoria antes da chegada de Guto Ferreira, foram reintegrados ao elenco principal. O mesmo ocorreu com o ponta Neilton já na semana passada.