
Coritiba e Chapecoense vão se enfrentar nesta sexta-feira (dia 8), no Couto Pereira, pela 21ª rodada da Série B. Os dois clubes estão no G4 e chegam embalados na luta pelo acesso.
O grande nome do time catarinense na competição é o lateral-direito Maílton, 27 anos, que marcou seis gols (dois deles em cobranças de falta) e deu cinco assistências em 18 jogos.
Entre os 20 clubes, Maílton é o jogador com maior média de dribles certos, com 2,1 por jogo, segundo o Sofascore. Para formar esse ranking, foram considerados apenas atletas que disputaram pelo menos metade da competição.

Pelo lado do Coritiba, o destaque nesse tipo de jogada é o ponta Lucas Ronier, com 1,6 dribles certos por jogo e 51% de precisão nesses lances. Ele é o terceiro melhor nesse ranking da Série B. Em 16 jogos, marcou um gol e não fez assistências.
Maílton
Nascido em Paraíso do Norte (PR), Maílton fez as categorias de base no Palmeiras. Estreou como profissional em 2018, no Santa Cruz. Em 2019, teve bom desempenho no Operário, de Ponta Grossa, com quatro gols em 28 jogos. Em 2020, defendeu o Atlético-MG (11 partidas) e o Coritiba (apenas oito jogos).

Maílton chegou à Chapecoense em 2022 e já soma 74 jogos, nove gols e 12 assistências pelo clube catarinense. Em 2023, ficou emprestado à Ponte Preta.