A equipe sub-20 do Coritiba foi derrotada neste domingo (dia 19) à tarde pelo Internacional, pelo placar de 1 a 0, na disputa da Supercopa do Brasil Sub-20. A competição, disputada em jogo único, reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão da categoria. A competição vale vaga para a Libertadores Sub-20 de 2022, que será no Equador do dia 5 a 20 de fevereiro.
A partida, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, teve transmissão ao vivo por SporTV, Band e ElevenSports.com
O Coritiba é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 – derrotou o Botafogo na final. O Inter, atual campeão do Brasileirão, vai representar o país na Libertadores Sub-20.
A Supercopa começou a ser disputada em 2017, quando o Cruzeiro venceu o Atlético-MG e ficou com o título. Em 2018, o São Paulo foi campeão com a vitória sobre o Palmeiras. Em 2019, o Flamengo ergueu esse troféu ao bater o Palmeiras. Em 2020, o Vasco ganhou nos pênaltis do Atlético-MG.
ESCALAÇÃO
O técnico José Leão, do sub-20 do Coritiba, começou o jogo deste domingo com a seguinte escalação: Rafael William; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Márcio Silva e Angelo; Maicky e Bernardo; Vinícius Ribeiro, Biel e Kaio César; Luizão.
Desses 11 jogadores, sete já tiveram oportunidades no profissional: os zagueiros Thalisson Gabriel e Márcio Silva, o lateral-esquerdo Angelo, o volante Bernardo, o ponta Vinícius Ribeiro, o meia Biel e o centroavante Luizão.
O JOGO
A partida foi equilibrada, com o Inter mais ofensivo e o Coritiba mais cauteloso. O clube gaúcho chegou a acertar a trave três vezes. A equipe paranaense colocou duas bolas na trave e ainda desperdiçou outras duas chances claras. O gol do Inter só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, com Lucca.