
Coritiba, São Paulo e Corinthians foram eliminados nas quartas de final dos campeonatos estaduais e ganharam um mês de folga no calendário. O time paranaense só volta a jogar em 11, 12 ou 13 de abril, quando inicia a terceira fase da Copa do Brasil. O Campeonato Brasileiro começa em 16 de abril.
Para não enfrentar um longo período de inatividade, os três clubes conversaram e tinha como ideia inicial agendar amistosos entre eles. No entanto, acabaram desistindo dessa ideia e partindo para um plano B: jogo-treino.
O amistoso tem a presença de torcedores, utilização dos uniformes oficiais, conta com arbitragem da federação local e é registrado com súmula. Ou seja, é uma partida com características oficiais, mas sem contar para uma competição. Já o jogo-treino não tem a utilização de uniformes, não precisa de arbitragem registrada, não há súmula, não conta com presença de torcida — em alguns casos, é aberto a grupos restritos de sócios — e pode ter regras alteradas (as substituições são livres, com jogadores que já deixaram o campo retornando à partida, por exemplo).
O Coritiba decidiu que vai disputar jogos-treino com São Paulo e Corinthians na capital paulista, nos centros de treinamento dos clubes. As prováveis datas são 27 e 30 de março. A delegação comandada pelo técnico António Oliveira também vai fazer um período de treinamentos em Atibaia, a 60 km da capital de São Paulo, chegando ao local em 26 de março.