Jesé Rodriguez treina no Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba/Gabriel Thá)

O Coritiba embarcou na manhã de sábado (dia 9) para Itu, a 400 km de Curitiba, para um período de cinco dias de treinamentos. O clube não divulgou a lista de relacionados para a ‘intertemporada’ no Interior de São Paulo, mas é certo que viajaram com o grupo os 12 reforços contratados desde julho. Os últimos apresentados foram o ponta espanhol Jesé Rodriguez (ex-Real Madrid), o centroavante Islam Slimani e o volante Samaris (ex-Benfica).

O objetivo da viagem é manter o grupo de jogadores concentrados – todos ficaram hospedados em um hotel, em Itu – e intensificar a carga de treinamentos. O time só volta a jogar na próxima quinta-feira (dia 21), às 20 horas, no Couto Pereira.

O técnico Thiago Kosloski espera ter o trio Slimani, Samaris e Jesé em condições de jogo para o duelo com o Bahia. Slimani não atua desde junho. Jesé e Samaris, desde maio.

Além desses três reforços, o Coritiba trouxe desde julho o lateral-direito Hayner (Dnipro-UCR), os zagueiros Reynaldo (ex-Cruzeiro) e Maurício Antônio (ex-Marítimo-POR), os volantes Fransérgio (ex-Bordeaux-FRA) e Sebastían Gómez (ex-Atlético Nacional-COL), e os atacantes Diogo Oliveira (ex-Pumas-MEX), Edu (ex-Cruzeiro), Lucas Barbosa (ex-Santos) e Maurício Garcez (ex-CSKA Sofia-BUL).

Ausências certas na viagem são o volante Liziero e os meias Boschilia e Gabriel Pires, que já deixaram o clube, além do atacante Rodrigo Pinho, que treina em grupo separado e deve ser negociado para outra equipe.