Coritiba empata com o Novorizontino em jogo com expulsões e pênalti perdido

O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Novorizontino, nessa quarta-feira à noite, no Couto Pereira, pela 3ª rodada da Série B

Silvio Rauth Filho
IMG-20250416-WA0062

Coritiba x Novorizontino (Crédito: Robson Mafra)

O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Novorizontino, nessa quarta-feira (dia 16) à noite, no Couto Pereira, pela 3ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 2º lugar, com 7 pontos. A equipe paulista está na 7ª colocação, com 5 pontos.

Clique aqui para ver a classificação da Série B, no site Srgoool.

Na próxima rodada, o Coxa vai a Belém enfrentar o Remo, segunda-feira (dia 21) às 21h30.

Série invicta

O Coxa completou 5 partidas seguidas sem perder. A última derrota foi para o Maringá, no Paranaense. Contando apenas partidas no Couto Pereira, já são 8 jogos de invencibilidade. A única derrota em casa no ano ocorreu logo na estreia do Paranaense (2 a 0 para o Londrina), com o sub-20 em campo.

Treinador

O técnico Mozart soma agora 17 jogos no comando do Coritiba em 2025, com 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.

Desfalques

As baixas no Coritiba eram O lateral-direito Alex Silva, suspenso, além de quatro em recuperação: o goleiro Pedro Morisco, o zagueiro Rodrigo Moledo, o ponta Everaldo e o centroavante Dellatorre.

Escalação

Sem Alex Silva, o técnico Mozart tirou Zeca da lateral-esquerda e passou para a direita. E Bruno Melo virou o lateral-esquerdo. Com isso, o zagueiro Maicon entrou na equipe. O ponta Lucas Ronier retornou ao time após liberação para acompanhar o nascimento do filho. Com isso, Ruan Assis iniciou no banco.

Esquema

Mozart manteve o esquema tático 4-2-3-1, com dois volantes (Filipe Machado e Sebá Gómez). A linha de três ficou com Lucas Ronier (direita), Josué (centro) e Nicolas Careca (esquerda). O centroavante é Gustavo Coutinho.

Novorizontino

No Novorizontino, as baixas eram os atacantes Vitinho e Airton Moisés, o zagueiro César Martins e o volante Willian Farias. O técnico Umberto Louzer (ex-Coritiba) armou o time no 3-4-3, com Robson (esquerda), Matheus Frizzo (centro) e Waguininho (direita) no ataque.

Primeiro tempo

O jogo começou com muitas faltas violentas, empurrões e discussões. Foram muitos minutos de ‘batalha campal’ e poucos de futebol. Aos 28, Nicolas Careca saiu lesionado. Entrou o ponta Ruan Assis. O árbitro tentou administrar a violência apenas na conversa e só mostrou dois cartões. Aos 38, porém, foi obrigado a expulsar o zagueiro Dantas, do Novorizontino, quando o VAR chamou e mostrou a imagem de um soco em Josué.

Pênalti perdido

O 1º tempo quase não teve lances ofensivos, mas aos 44 minutos o visitante conseguiu um pênalti. Frizzo (ex-Coritiba) ajeitou para Robson (ex-Coritiba), que girou e foi derrubado por Aquino, na área. Pênalti. Robson cobrou e Pedro Rangel defendeu. O Coxa reagiu em seguida, aos 48, em belo cruzamento de Zeca para Sebá Gómez, que ficou na cara do gol, mas chutou no centro, para defesa da Airton.

Segundo tempo

Com um jogador a menos, o Novorizontino se fechou atrás e formou uma verdadeira muralha em frente ao gol. O Coxa tocou a bola de um lado para o outro, procurando uma brecha, mas não encontrou. Aos 14, saiu Filipe Machado e entrou o centroavante Júnior Brumado. Aos 24, entraram os volantes Wallisson e Geovane e o versátil Carlos De Pena.

Mudança tática

De Pena ficou na lateral-esquerda. E Wallisson jogou avançado, quase como meia ofensivo. O Coxa seguiu rondando a área, mas sem conseguir finalizar. Aos 43, Patrick Brey (ex-Coritiba) se atrapalhou, tocou com o braço na bola, levou o 2º amarelo no jogo e acabou expulso.

Estatísticas

No total dos 90 minutos, o Coritiba teve 75% de posse de bola, 10 finalizações (4 no gol) e 15 faltas cometidas. O Novorizontino somou 4 arremates (2 certos) e 17 faltas cometidas. Os dados são do Sofascore.