O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Patriotas, neste domingo (28), no Couto Pereira. A partida era válida pela 3ª rodada do grupo B da Taça FPF, competição que vale vaga na Copa do Brasil de 2026.
Na Taça FPF, dez times foram divididos em dois grupos de cinco cada. Eles jogam em turno único. Os quatro primeiros se classificam para as quartas de final.
Com o resultado desde domingo, o Coritiba soma 2 pontos – na primeira rodada, havia empatado em 2 a 2 com o Rio Branco. O Azuriz lidera, com 6 pontos, enquanto Rio Branco, Foz, Coritiba e Patriotas têm 2 pontos cada um. O time coxa-branca folgou na primeira rodada. Ainda enfrenta o Azuriz (fora de casa, no dia 5 de outubro, pela 4ª rodada), e Foz (em casa, no dia 11, na 5ª e última rodada).
O jogo
Na partida, o Coritiba começou com dificuldades para atacar, diante da boa marcação do Patriotas. O goleiro coxa-branca Benassi teve que fazer duas boas defesas, em chutes de Mariano e Luizinho.
Depois disso, o Coritiba melhorou. O meia Jean Gabriel a reclamar de ter sofrido um pênalti, não marcado pelo árbitro. O time levou algum perigo principalmente em bolas erguidas à área e em jogadas de Jean Gabriel. Além disso, Lucas Nunes e Vitor Tissi chegaram a mandar uma bola no travessão cada um, em chutes de fora da área.
Na etapa final, aos 5 minutos, Tiago Azaf teve boa chance de abrir o placar, mas acertou na rede do lado de fora. Aos 20, teve outra chance e perdeu, ao mandar para fora. Aos 33, Ruan Assis desperdiçou outra oportunidade. No fim, o zagueiro Richgardo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Patriotas até marcou um gol, com Gabriel Pires, mas Veiga estava impedido quando recebeu a bola para cruzar.
Coritiba 0 x 0 Patriotas
- Coritiba: Benassi; Lucas Taverna, Richard, Guilherme Aquino e Fracchia; Vitor Tissi (Khensane), Lucas Nunes (Pedro Marques) e Jean Gabriel; Ruan Assis, Tiago Azaf e Daniel Gruber (Ruan Lima). Técnico: PC de Oliveira
- Patriotas: Rômulo; Aldry, Hilário, Vermudt e Índio; Marcelo Vieira (Melo), Bryan e Luizinho; Gabriel Pires, Mariano, Vitor Saci (Fenga). Técnico: Vitor Annes
- Cartões amarelos: Jean Gabriel, Marcelo Vieira, Gabriel Pires, Ruan Lima, Rômulo, Richard
- Expulsão: Richard (45-2º)
- Árbitro: Selmo dos Anjos Neto
- Público: 1.970 (total)
- Renda: R$ 17.565
- Local: Couto Pereira, em Curitiba, domingo