Coritiba empresta Fabrício Daniel para o Sport

Silvio Rauth Filho

Fabrício Daniel comemora o gol da vitória do Coritiba (Valquir Aureliano)

O ponta Fabrício Daniel, 25 anos, foi emprestado pelo Coritiba para o Sport, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tem vínculo com a equipe paranaense até 2024.

Em 2023, Fabrício Daniel passou parte da temporada em recuperação de lesões e só entrou em sete dos 15 jogos da equipe. Só foi titular duas vezes. Somou 209 minutos em campo. Não fez gols ou assistências.

Em 2022, o atacante foi contratado após se destacar pelo Mirassol no Paulistão. No Brasileirão, pelo Coxa, marcou três gols e quatro assistências em 28 jogos (19 como titular). Atuou nas pontas na maioria dos jogos, mas também atuou como centroavante e como meia ofensivo centralizado.

CARREIRA
Fabrício Daniel, 1,82 m de altura, começou nas categorias de base da Ferroviária e estreou pelo profissional no mesmo clubem em 2016, marcando um gol e em quatro jogos da Copa Paulista. Em 2017 e 2018, jogou pelo time de aspirantes do Santos. Em 2019, teve rápida passagem pelo Cianorte (1 gol em 4 jogos).

Em 2020, começou com boa média de gols na terceira divisão do Paulistão (chamada de Série A-3) — foram seis gols em 11 jogos pelo Noroeste. Em seguida, no mesmo ano, foi campeão e artilheiro do Mirassol na Série D do Campeonato Brasileiro, marcando 11 gols em 21 partidas.

Em 2021, atuou na ponta-direita do Mirassol e fez 4 gols em 17 jogos. Em seguida, foi emprestado para o América-MG. Disputou o Brasileirão pelo clube mineiro e foi usado como centroavante, somando 3 gols e 2 assistências em 22 jogos (14 como titular). Em 2022, foi o ponta com mais gols no Paulistão, com cinco gols em 12 jogos, atuando pelo Mirassol.

ELENCO
O Coritiba conta com Alef Manga, Kaio César, William Pottker e Robson para as pontas. João Vitor, também chamado de Robinho, é outra opção. O jogador de 22 anos foi formado na base do clube e atuou por empréstimo por Joinville e Linense em 2022. O ponta Lucas Ronier, 18 anos, é outra alternativa. O meia Marcelino Moreno, 28 anos, foi utilizado nas pontas em vários momentos da carreira. Ele já foi testado nessa posição pelo técnico António Oliveira.