
As chances do Coritiba escapar da Série B em 2024 são mínimas, ao ponto da probabilidade de rebaixamento do clube ser de 99,9974%, de acordo com o site “Probabilidades no Futebol”, formado um grupo do Departamento de Matemática da UFMG. E para poder seguir sonhando com um milagre, o Coxa terá uma difícil missão neste sábado, às 21 horas, cujo primeiro passo é vencer o Fluminense, campeão da América, em pleno Maracanã.
LEIA MAIS: Slimani faz tratamento na França e só volta ao Coritiba no dia 29
LEIA MAIS: No Coritiba, Matheus Bianqui apresenta números positivos e comenta gol histórico
Com apenas 29 pontos conquistados em 34 rodadas, o Coritiba está hoje 12 pontos atrás do Cruzeiro (16º colocado) e do Vasco (15º), podendo no máximo igualar a pontuação dos adversários que estão fora da zona de rebaixamento até o fim da competição.
Para adiar o rebaixamento por mais uma rodada, então, o Coxa deve, obrigatoriamente, vencer o Fluminense fora de casa. Mas não só isso: também deve torcer para que Vasco ou Cruzeiro sejam derrotados (enfrentam Athletico e Goiás, respectivamente).
Ou seja, caso os dois adversários pontuem, o Coxa estará rebaixado mesmo vencendo no Maracanã. Já se o time paranaense perder ou empatar, cai independente de qualquer outro resultado.
TRANSMISSÃO
O jogo entre Coritiba e Fluminense terá transmissão ao vivo pelo Premiere FC, no pay-per-view.
ESCALAÇÃO DO CORITIBA
O técnico Thiago Kosloski já conta com cinco desfalques confirmados. Os pontas Marcelino Moreno e Robson e o zagueiro Reynaldo estão suspensos por cartões amarelos. O centroavante Islam Slimani e o zagueiro Henrique sofreram lesões e estão fora da partida.
Quem volta é o zagueiro Kuscevic, recuperado de fratura na face. Ele não joga desde 8 de outubro, quando foi agredido pelo atacante Diogo Oliveira, também do Coritiba, durante o jogo com o Atlético-MG.
Para centroavante, as opções são Edu, Diogo Oliveira e Mauricio Garcez (os dois últimos, no entanto, também podem atuar pelos lados, como extremos). Kaio César é outro que deve ganhar uma oportunidade.
ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE
Campeão da Copa Libertadores, o Fluminense se prepara para o Mundial de Clubes e deve ter algumas mudanças para a partida no Maracanã. Nino e John Kennedy (autor do título continental) retornam de suspensão, Felipe Melo está recuperado após sofrer com dores na coxa e Arias, que esteve com a seleção colombiana, também volta a ficar à disposição.
As ausências, por outro lado, são de Alexsander e Martinelli (suspensos pelo terceiro amarelo) e Samuel Xavier, que sentiu uma lesão no último jogo, mas não preocupa para a sequência da temporada.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Coritiba
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André (Thiago Santos), Lima, Ganso (Leo Fernández) e Arias; Cano e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz
Coritiba: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel e Victor Luis; Andrey; Bruno Gomes, Sebá Gómez, Kaio César e Diogo Oliveira; Maurício Garcez.Técnico: Thiago Kosloski
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), sábado (25/11) às 21h
Transmissão: Premiere (PFC)