Coritiba enfrenta todos os times da zona de rebaixamento nas próximas cinco rodadas

Lycio Vellozo Ribas
01ronier jpp

Lucas Ronier, em treino do Coritiba. Foto: JP Pacheco / Coritiba

Nas próximas cinco rodadas, o Coritiba terá pela frente quatro adversários que hoje estão na zona de rebaixamento (ZR). Essas cinco rodadas encerram o primeiro turno da Série B. Além disso, três desses jogos serão no Couto Pereira.

Atualmente, o Coritiba ocupa a vice-liderança da Série B, com 27 pontos, dois pontos atrás do líder, o Goiás.

Na próxima sexta, feira (4), o Coritiba recebe o Volta Redonda no Couto Pereira. Momento agora, o time do Rio de Janeiro ocupa a 17ª posição, com 14 pontos.

No dia 10, o time coxa-branca pega o CRB, em Maceió. Trata-se do único adversário que não está atualmente entre os quatro piores da Série B. Pelo contrário: ocupa a 6ª posição, com 21 pontos, apenas dois abaixo da zona de acesso à primeira divisão.

Em 19 de julho, o Coritiba recebe o Paysandu, hoje o 19º colocado, com 13 pontos. Três dias depois, o time paranaense vai a São João del Rei (MG) enfrentar o Athletic (atual lanterna, com 12 pontos). Por fim, os coxa-brancas encerram o turno diante do Amazonas (hoje o 18, com 14 pontos), no Couto Pereira.

Momento

A situação de quatro dos cinco próximos adversários contrasta com o atual momento do Coritiba. O time paranaense está em 2º lugar na Série B, com 27 pontos. São quatro pontos de vantagem sobre o Remo, hoje o 5º colocado. Além disso, o time coxa-branca ostenta a maior série invicta da competição, com sete jogos sem derrota (cinco vitórias e dois empates). Nesse período, levou apenas um gol, na vitória de 2 a 1 sobre o Avaí.

Os próximos cinco jogos do Coritiba