Coritiba erra 56 passes e assusta o técnico Eduardo Baptista

Silvio Rauth Filho

Geraldo Bubniak - "Eduardo Baptista: "A maioria das chances criadas pelo Oeste foram de bolas que estavam nos nossos pu00e9s""

O técnico do Coritiba, Eduardo Baptista, admitiu preocupação com alguns aspectos do desempenho da equipe no empate com o Oeste, nessa sexta-feira (dia 4). Perguntado sobre a quantidade de passes errados, ele foi sincero. “Assusta, né. A gente busca dar essa tranquilidade aos jogadores. Não sei se o gramado, mas aqui é parecido com o Couto. Quando a gente colocou a bola no chão no segundo tempo as coisas aconteceram”, disse. “E a maioria das chances criadas pelo Oeste foram de bolas que estavam nos nossos pés”, afirmou.

Segundo o Footstats, o Coritiba errou 56 passes em 90 minutos. Foram 322 certos, resultando em precisão de 85%. O Oeste acertou 91% dos passes (foram 36 errados e 367 certos). 

Baptista, porém, fez alguns elogios ao time. “Conseguimos evoluir em certas coisas, como a compactação da primeira linha”, comentou. O treinador afirmou que espera uma melhor no aspecto ofensivo. “Temos que compactar ofensivamente, ter mais gente próxima com o atleta que tem a bola. Hoje tivemos alguns momentos na partida que é aquilo a gente pensa de ideal”, analisou. “Temos que ser mais constantes. Criamos triangulações, entramos na área, mas temos que buscar isso. Neste campeonato temos que ser mais constantes neste aspecto”, completou.