Coritiba explica possibilidade de jogos com público na Série B

Silvio Rauth Filho

Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak - Festa da torcida do Coritiba no Couto Pereira

O Coritiba explicou, em nota no site oficial, a possibilidade de jogos da Série B de 2021 contarem com a presença de público. Devido a pandemia, as partidas estão sem torcedores desde março de 2020.

No texto, o clube contou que o vice-presidente Jair José de Souza esteve em reunião virtual do Conselho Técnico (Arbitral) da Série B, que teve a volta do público aos estádios como tema central.

“Em votação ocorrida na reunião, os clubes que disputam a Série B 2021 definiram que uma nova reunião será realizada no próximo dia 17 de setembro”, explica a nota. “A postura do Coxa se coaduna com os estudos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação Nacional dos Clubes de Futebol (ANCF) em se tratando de assunto delicado e que deverá demandar debates e posicionamentos distintos de alguns dos 20 clubes envolvidos na disputa”, diz o texto.

“A tendência, todavia, é que os clubes só recebam público em seus estádios, com respaldo da CBF, quando 80% dos clubes tiverem liberação das autoridades sanitárias de suas cidades para a abertura dos portões aos torcedores”, explica o Coritiba.

São 16 cidades que sediam jogos dos 20 clubes da Série B. Se 13 delas liberarem a presença de público nos estádios, a CBF deve autorizar jogos com torcida nas arquibancadas em todas as sedes envolvidas na disputa. Até agora, oito cidades já autorizaram o retorno dos torcedores aos estádios que recebem partidas da Série B. Curitiba é uma das oito.