IMG-20250727-WA0018
40 anos do título de 1985: Coritiba faz homenagens aos campeões, no Couto Pereira (Crédito: Rui Santos)

O Coritiba promove neste domingo (dia 27) uma homenagem especial aos jogadores que marcaram época com a conquista do Campeonato Brasileiro de 1985, título que completa 40 anos neste mês de julho. O tributo é realizado no Couto Pereira, momentos antes da partida contra o Amazonas, pela 19ª rodada da Série B.

Os campeões receberam um kit comemorativo em reconhecimento à histórica conquista e darão com uma volta olímpica no gramado, celebrando o primeiro título nacional de um clube do Paraná.

CBF

A cerimônia conta com a participação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), representada por seu presidente, Samir Xaud.

“Essa conquista do Coritiba está marcada na história. Foi o primeiro título nacional de uma equipe paranaense, e em grande estilo, enfrentando na final o time forte do Bangu, com Maracanã lotado. Vai ser uma honra partilhar esse momento com os campeões brasileiros de 1985, os torcedores e dirigentes do Coritiba”, disse Samir Xaud, presidente da CBF.

CEO

O CEO do Coritiba, Lucas de Paula, destacou a importância de reverenciar quem escreveu as páginas mais gloriosas da história alviverde:

“É um momento especial. E o Coritiba pensou com muito carinho e responsabilidade em cada detalhe desta homenagem aos 40 anos da conquista do nosso título do Brasileiro de 1985”, destaca o CEO do Coritiba, Lucas de Paula. “Trazer para perto de nós os ídolos de 1985 foi o principal. Fizemos contato com todos eles, também com os familiares daqueles que infelizmente já partiram. Não medimos esforços. E vamos dar a eles uma justa homenagem por tudo de importante que conquistaram pelo clube. Todas as áreas do clube trabalharam muito. E estão de parabéns. É uma homenagem aos craques do nosso passado, uma celebração ao nosso clube e ao futebol brasileiro”, completa.

Durante a homenagem, também foi exibido um vídeo especial no telão do Couto Pereira, em memória dos campeões de 85 que já nos deixaram.