O Coritiba voltou a tentar a contratação do ponta Marrony, 24 anos. Revelado nas categorias de base do Vasco, o jogador pertence ao Midtjylland, da Dinamarca, e estava emprestado ao Fluminense até o mês passado. Ele tem vínculo com a equipe europeia até junho de 2026.
A ideia do Midtjylland é vender o jogador, que custou 4,5 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação atual) em agosto de 2021. O Coritiba, porém, negocia um empréstimo. Uma compra em definitivo também não é descartada. O clube paranaense iniciou as tratativas em abril, quando não conseguiu fechar um acordo. E retornou agora com força, pensando na abertura da janela de transferências de 3 de julho.
CARREIRA
Canhoto e com 1,81 m de altura, Marrony costuma jogar na ponta-direita. Já foi improvisado como centroavante em algumas ocasiões. Revelado na base do Vasco, começou a se destacar no profissional em 2019, quando somou nove gols e quatro assistências em 56 jogos pelo clube carioca.
Em 2020, foi comprado pelo equivalente a 3,45 milhões de euros pelo Atlético-MG. Pelo clube mineiro, acumulou dez gols e assistências em 63 jogos. Em agosto de 2021, foi comprado pelo Midtjylland, por 4,5 milhões de euros.
Na Europa, foi pouco utilizado e só atuou em 11 jogos (três como titular). Acabou encostado e mandado para o time B do Midtjylland, disputando a Reserveligaen (liga para reservas) da Dinamarca. Atuou apenas em duas rodadas dessa competição para equipes alternativas.
Em junho de 2022, acabou emprestado ao Fluminense, que pagou 400 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões) pelo empréstimo, com opção de compra de 4,5 milhões de euros. Não atuou como titular no ano passado – entrou em 13 jogos. Não fez gols ou assistências.
Em 2023, Marrony só disputou cinco jogos (dois como titular), somando apenas 186 minutos em campo (o equivalente a duas partidas inteiras). Fez um gol – foi na vitória por 5 a 0 sobre o Bangu, pelo Carioca. A última partida dele foi em 12 de março, quando ficou 12 minutos em campo na derrota para o Volta Redonda.
ELENCO
O técnico do Coritiba, Antonio Carlos Zago, vem usando Marcelino Moreno, Boschilia, Robson, Kaio César, Ruan Assis e Wesley Pombo nas pontas. O time ataca no 3-4-3 e defende no 5-4-1. Antes dono da ponta-esquerda, Alef Manga agora vem atuando como centroavante. O meia gabriel Silva, que veio do Grêmio, por empréstimo, é outro que passou boa parte da carreira jogando pelos lados do campo, com movimentação parecida com Marcelino Moreno e Boschilia.