21coxa-fpf
Jogadores do Coritiba comemoram em Paranaguá. Foto: Luís Lisbôa | Coritiba

O Coritiba empatou em 2 a 2 com o Rio Branco de Paranaguá na tarde deste domingo (21), na estreia da equipe da Capital na Taça FPF 2025. A ocorreu no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

A Taça FPF vale vaga na Copa do Brasil de 2026. Pelo regulamento, os 10 times foram divididos em dois grupos com cinco equipes cada. O Coritiba está no Grupo B, ao lado de Azuriz, Rio Branco, Foz do Iguaçu e Patriotas. Os quatro primeiros colocados se classificam para as quartas de final, com jogos de ida e volta. As semifinais e a final também serão em jogos de ida e volta.

A partida deste domingo valia pela 2ª rodada — o Coritiba ficou de folga na primeira rodada. Com o resultado, o time coxa-branca está na 4ª posição, com pontos, atrás de Azuruz (3 pontos), Foz do Iguaçu (2), Rio Branco (2) e à frente do Patriotas (1).

Pela tabela, o Coritiba ainda enfrenta Patriotas (em casa, no dia 28 de setembro), Azuriz (fora, em 5 de outubro) e Foz (em casa, no dia 11 de outubro).

O jogo

O Coritiba começou com Pedro Rangel; Lucas Taverna, João Sodré, Lucas Perez e Fracchia; Vitor Tissi, Lucas Nunes e Jean Gabriel; Ruan Assis, Thiago Azaf e Daniel Gruber.

Aos 17 minutos, Ruan Assis fez jogada pela esquerda e passou para Thiago Azaf, que marcou 1 a 0 para o Coritiba. O Rio Branco empatou aos 24, com Dhoirdan pegando de primeira uqase na pequena área. Aos 31, Jean Gabriel carregou a bola pelo meio e finalizou no canto direito do goleiro, marcando 2 a 1 para os coxas-brancas.

Na etapa final, aos 31 minutos, o árbitro Matheus Felipe Gonçalves marcou pênalti para o Rio Branco — Leandro Córdova foi derrubado na área por Lucas Nunes. Adiel bateu o pênalti bem no canto esquerdo, mas sem força, e Pedro Rangel defendeu. Aos 38. Diego cabeceou e empatou para o Rio Branco. O time de Paranaguá pressionou até o fim, mas os coxas-brancas se seguraram.

Na partida, o Coritiba somou 34% de posse de bola e apenas 3 finalizações. O Rio Branco obteve 66% de posse e 11 finalizações. Os números são da Federação Paranaense de Futebol.