Ezequiel pelo Sanfreece Hiroshima: na mira do Coritiba
Ezequiel pelo Sanfreece Hiroshima: na mira do Coritiba (Crédito: Divulgação/Sanfreece Hiroshima)

Coritiba, Fortaleza e Ceará estão tentando a contratação do meia-atacante Ezequiel, 26 anos. Revelado pelo Botafogo, o jogador ficou livre no mercado da bola após o término do seu contrato com o Sanfrecce Hiroshima, vice-campeão japonês em 2024.

Ezequiel sofreu uma grave lesão em julho e não atua desde então. Só entrou em campo no primeiro semestre de 2024, atuando em 11 partidas (nenhuma como titular). Ele fez um gol e uma assistência.

Em rede social, o jogador já se despediu do clube japonês.

Posições

Atacante driblador e com bom passe, Ezequiel começou a carreira jogando nas pontas. Destro, passou boa parte do tempo atuando na ponta-esquerda. No Japão, vinha atuando centralizado, como meia-atacante.

Desempenho no Japão

Ezequiel ficou cinco temporadas no Sanfrecce Hiroshima e somou 115 jogos, dez gols e dez assistências pelo clube japonês.

Em 2023, o jogador não conseguiu se firmar como titular absoluto, somando 14 jogos como titular, 19 como substituto, 2 gols e 5 assistências. No fim daquele ano, a assessoria do jogador divulgou vídeo com lances dele e com números positivos. Segundo a postagem, Ezequiel foi “o 2º jogador com maior aproveitamento em passes progressivos (90%) na J-League (primeira divisão japonesa) . Dentro de seu clube, Ezequiel é 2º em duelos ofensivos (11.8), 2º em dribles 1 contra 1 (5.2) e também 2º em arrancadas (1.5)”.

História de Ezequiel

Revelado pelo Botafogo, estreou como profissional em 2017. Fez seu primeiro gol no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Em 2018, disputou sete partidas como titular e 15 como substituto. Não fez gols e deu uma assistência. Foram 12 jogos pelo Carioca e dez pelo Brasileirão.

Em 2019, jogou por empréstimo pelo Sport e pelo Cruzeiro. Somou 44 jogos (30 como titular), quatro gols e quatro assistências.

Vendido para o futebol japonês

Em janeiro de 2020, o Botafogo vendeu Ezequiel por 1,1 milhão euros para o Sanfrecce Hiroshima.