
O técnico Guto Ferreira disputa sua quarta partida no comando do Coritiba no próximo domingo (dia 11). No Couto Pereira, às 16 horas, o time recebe o Atlético-GO, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o treinador tem a possibilidade de repetir a escalação pela primeira vez desde que chegou ao clube.
Os 11 titulares da última partida – derrota por 2 a 0 para o América-MG – estão em condições de jogo. O treinador esperava a recuperação de quatro jogadores, mas apenas um deve estar apto para domingo. É o centroavante Léo Gamalho, 36 anos, que ficou fora das duas últimas partidas por desgaste muscular.
Os outros três são o zagueiro Henrique, o volante Willian Farias e o meia Boschilia. Os três dificilmente terão condições de jogar no domingo.
O ponta paraguaio Hernán Pérez, 33 anos, está recuperado de lesão e poderia ter voltado a atuar já contra o América-MG, no último fim de semana. No entanto, por opção de Guto Ferreira, não foi relacionado. O jogador estreou pelo Coritiba em 8 de agosto — derrota por 2 a 1 para o Santos — e sofreu lesão logo após sua primeira partida. Não foi utilizado desde a chegada do novo treinador.
ESCALAÇÃO
Léo Gamalho passa a disputar posição com Adrián Martínez, 30 anos, titular nas duas últimas rodadas.
Nas demais posições, é provável que o treinador mantenha a mesma equipe. Com isso, o provável time, no esquema tático 4-2-3-1, é Alex Muralha; Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Bernardo e Bruno Gomes; Fabrício Daniel, Egídio e Alef Manga; Adrián Martínez.
O lateral-esquerdo Egídio pode atuar como meia ofensivo centralizado ou como extremo (meia-ponta) pela direita. Se for para o lado do campo, o ponta Fabrício Daniel pode jogar centralizado.
Outras opções para o meio-campo são Thonny Anderson e Robinho, que começaram no banco e entraram no segundo tempo do último jogo. Régis é outro meia que ficou como suplente na última rodada, mas acabou não sendo utilizado.