O Coritiba terá reforços do departamento médico para a partida de domingo (dia 1º de maio) às 16 horas, contra o Fluminense, no Couto Pereira, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Andrey está recuperado e será titular na próxima partida. Outro que pode retornar é o centroavante Léo Gamalho. No entanto, ainda devem seguir fora, em tratamento, o lateral/ponta Warley e o meia-atacante Thonny Anderson.
Andrey, 24 anos, ficou fora da última partida — empate com o Atlético-MG — devido a desgaste muscular. Já está recuperado e será titular no domingo. Com isso, Val retorna para o banco de reservas.
Léo Gamalho, 36 anos, não atuou nas duas últimas partidas, devido a desconforto na coxa. Ele voltou as treinos nessa semana e passa a disputar posição com Clayton, que teve atuações consistentes contra Santos e Atlético-MG.
Warley sofreu lesão na coxa na primeira rodada do Brasileirão, na vitória sobre o Goiás. Ainda não há previsão para o retorno do atleta.
Thonny Anderson teve uma contusão na sola do pé durante a derrota para o Santos, na Vila Belmiro. O jogador segue em recuperação. O clube ainda não divulgou uma previsão.
Com isso, a provável escalação para domingo, no esquema tático 4-2-3-1, é Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Andrey; Igor Paixão, Régis (Robinho) e Alef Manga; Clayton (Léo Gamalho).
JEJUM
O Coritiba tenta encerrar um jejum de mais de sete anos no domingo. A última vitória sobre o Fluminense foi em novembro de 2014, por 1 a 0, no Couto Pereira. Depois daquele confronto, foram mais oito partidas entre as duas equipes, com cinco empates e três vitórias do time carioca.
OS ÚLTIMOS NOVE CONFRONTOS
Entre Coritiba e Fluminense
Coritiba 1×0 Fluminense — Brasileiro 2014
Fluminense 2×0 Coritiba — Brasileiro 2015
Coritiba 1×1 Fluminense — Brasileiro 2015
Fluminense 0x0 Coritiba — Brasileiro 2016
Coritiba 1×1 Fluminense — Brasileiro 2016
Coritiba 1×2 Fluminense — Brasileiro 2017
Fluminense 2×2 Coritiba — Brasileiro 2017
Fluminense 4×0 Coritiba — Brasileiro 2020
Coritiba 3×3 Fluminense — Brasileiro 2020
RETROSPECTO HISTÓRICO
44 confrontos
16 vitórias do Coritiba
14 empates
14 vitórias do Fluminense
Fonte: Historiadocoritiba.com.br
A ÚLTIMA VITÓRIA
Do Coritiba sobre o Fluminense
Brasileirão 2014, 33ª rodada, 8 de novembro
CORITIBA 1×0 FLUMINENSE
Coritiba: Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton; Norberto, Helder, Rosinei (Sérgio Manoel), Robinho e Carlinhos; Dudu (Geraldo) e Joel (Zé Love). Técnico: Marquinhos Santos
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Elivelton (Fabrício), Guilherme Mattis e Carlinhos (Kenedy); Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Walter (Cícero) e Fred. Técnico: Cristóvao Borges
Gol: Joel (45-1, chute dentro da área, cruzamento de Norberto)
Árbitro: Thiago Duarte Peixote
Local: Couto Pereira