Divulgação/Coritiba – Treino do sub-20 do Coritiba: prontos para a final

A equipe sub-20 do Coritiba entra em campo no domingo (19) às 16 horas para a disputa da Supercopa do Brasil Sub-20, que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão da categoria. A competição vale vaga para a Libertadores Sub-20 2022, que será no Equador do dia 5 à 20 de fevereiro.

A decisão será no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, às 16h. Os portões estarão abertos ao público e o ingresso para quem deseja assistir ao jogo é 1kg de alimento não perecível, além de seguir os protocolos sanitários do município, com a apresentação das duas doses de vacinas contra a Covid-19, ou realização de testagem negativa para o Coronavírus.

O confronto terá transmissão dos canais SporTV, Band e ElevenSports.com

O Coritiba é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 – derrotou o Botafogo na final.

O técnico José Leão, do sub-20 do Coritiba, pode mandar a campo o time-base usado na conquista da Copa do Brasil, ou seja, com a seguinte escalação: Rafael William; Diogo, Thalisson Gabriel, Márcio Silva e Angelo; Maicky e Bernardo; Ruan, Biel e Kaio César; Luizão.

Desses 11 jogadores, seis já tiveram oportunidades no profissional: os zagueiros Thalisson Gabriel e Márcio Silva, o lateral-esquerdo Angelo, o volante Bernardo, o meia Biel e o centroavante Luizão.

A Supercpa começou a ser disputada em 2017. Em 2017, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG e ficou com o título. Em 2018, o São Paulo foi campeão com a vitória sobre o Palmeiras. Em 2019, o Flamengo ergueu esse troféu ao bater o Palmeiras. Em 2020, o Vasco ganhou nos pênaltis do Atlético-MG.

OS CONVOCADOS 
Pelo Coritiba para a final de domingo
Goleiros: Rafael William e Sidnei
Defensores: Alec, Angelo, Diogo, Felipe, Jean Pedroso, Marcio Silva e Thalisson
Meiocampistas: Bernardo, Biel, Geovane, Jean, Maicky, Lucas Rafael e Douglas
Atacantes: Iruan, Kaio, Lucas Ronier, Luizão, Ruan, Nathan Oliveira e Vinicius Ribeiro