
O ex-conselheiro do Coritiba Luiz Carlos Betenheuser morreu na noite deste sábado (6), aos 88 anos, em Curitiba. Ele atuou como integrante do Conselho Deliberativo nas gestões de 1984-1987 e 1988-1991. E é pai de Luiz Carlos Betenheuser Jr., ex-colunista do Bem Paraná.
Betenheuser atuou na diretoria do antigo Banestado. Ele foi vereador de Curitiba (entre 1983 e 1988) e em 2020 completou 50 anos na vida maçônica, oportunidade em que recebeu a Comenda da Ordem do Mérito de Dom Pedro I do GOB/PR.
Neste domingo, o clube divulgou uma nota em que lamentou o ocorrido. “Dedicando imenso amor ao clube, em todos os momentos de sua vida, ele ampliou esta paixão no amor devotado ao Coxa por seus filhos e netos. Isso era um motivo especial de seu orgulho verde e branco”, diz a nota. “Ser humano muito especial. Um homem público espetacular. Como torcedor do Coxa, um exemplo para todos. Pelo amor incondicional dedicado ao clube do coração e pela multiplicação desta paixão junto aos familiares”, comentou o presidente Juarez Moraes.
O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.
O Coritiba respeitará o minuto de silêncio em sua homenagem no jogo desta segunda-feira (8) diante do Santos, às 20 horas, no estádio Couto Pereira.