
O Coritiba anunciou nessa quinta-feira (dia 9) o lançamento da sua nova camisa rosa, em homenagem ao Outubro Rosa. O produto está às vendas nas lojas físicas da Coxa Store – Couto Pereira, Jockey Plaza Shopping e Shopping Palladim. E também pelo site oficial da Coxa Store: https://www.coxastore.com.br.
Os preços são R$ 279,99 (feminino) e R$ 289,99 (masculino).
“Neste Outubro Rosa, o Coritiba protagoniza um dos gestos mais emocionantes e simbólicos já vistos no futebol brasileiro. A campanha ‘Seu toque muda o jogo’ transforma o símbolo mais sagrado de um time, seu escudo, em uma experiência sensorial de conscientização sobre o câncer de mama. Pela primeira vez, o maior emblema do Coritiba deixa de ser apenas visual para se tornar algo que permite que o toque revele o que os olhos não veem”, divulgou o clube.
- Paraná Clube lança camisa em apoio ao Outubro Rosa e Novembro Azul
- Athletico lança nova camisa rosa; Veja o preço
Emblema
O emblema acompanha uma camisa lançada pelo clube em apoio à campanha mundial de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.
“O relevo no tradicional e inigualável escudo do Coritiba é o grande destaque, certamente. Posicionado no peito, no mesmo lugar onde o toque pode salvar vidas, o detalhe carrega uma mensagem poderosa de empatia, prevenção e esperança. Não é um simples adorno. O relevo nele aplicado emociona. Conscientiza. Ao tocá-lo, cada pessoa sente que o cuidado é importante, que prevenir o câncer de mama é importante. Trata-se uma representação fiel do que é o autoexame”, detalha o Coritiba.
Conscientização
“A campanha ‘Seu toque muda o jogo’ foi concebida para transformar uma ação de conscientização em uma experiência sensorial e significativa”, destaca o gerente de marketing do Coritiba, Beto Matta. “Ao tocar o símbolo do Coritiba na camisa, os torcedores sentem uma textura que remete ao toque utilizado na detecção precoce do câncer de mama. Essa escolha criativa reforça a importância do autocuidado e conecta o gesto simples do toque à ideia central da campanha. Unimos propósito, design e emoção para mostrar que o futebol também pode ser um agente de conscientização e mudança”, acrescenta.
CEO
“O Coritiba tem a responsabilidade de usar sua voz para promover causas que vão além do futebol”, afirma o CEO do clube, Lucas de Paula. “A campanha ‘Seu toque muda o jogo’ reflete nosso compromisso em apoiar a conscientização sobre o câncer de mama e incentivar o autocuidado. O lançamento da camisa do Outubro Rosa simboliza essa união entre esporte, prevenção e solidariedade. Queremos que cada torcedor sinta que faz parte dessa causa e que, juntos, possamos transformar atitudes em vidas salvas”, completa.
Conscientização que vai além das quatro linhas
Já na noite desta quinta-feira, o Coritiba promove uma série de ações especiais em conscientização ao movimento de apoio ao Outubro Rosa. A partir das 19h30, o Coxa recebe o Atlético Goianiense no Couto Pereira pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogo importante do Verdão na busca pelo acesso.
As bandeirinhas de escanteios. Faixa no campo. Vídeo no telão do estádio e na TV Coxa.
Seu toque muda o jogo
A relevância desta campanha é sublinhada por dados concretos de saúde e por uma constatação: o diagnóstico precoce é o principal aliado no combate à doença.
O autoexame é um grande aliado, além de exames preventivos como a mamografia – hoje, principal método de rastreamento.
Conforme dados mencionados pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) e pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), a taxa de cura do câncer de mama pode chegar a índices entre 90 % ou 95 % quando detectado em estágios iniciais e tratado adequadamente.
Sentir e conhecer o próprio corpo é o primeiro passo de um processo que, aliado ao exame clínico e à mamografia, salva vidas.
É diante desse cenário que a campanha “Seu toque muda o jogo” transforma o escudo do clube em símbolo de cuidado, prevenção e vida.