
O Coritiba chegou a 10 baixas do elenco que disputou a Série B. A primeira barca tinha jogadores com contrato apenas até o fim deste ano. Já a nova barca levou jogadores que estavam no clube por empréstimo.
- Coritiba endurece, e Santos desiste de tentar levar Lucas Ronier
- Coritiba abre mão de comprar Matheus Frizzo
- Alef Manga, dispensado pelo Coritiba, acerta com outro time da Série B
Entre os jogadores que estavam por empréstimo estava o meia Matheus Frizzo, que pertence à Tombense. O Coritiba preferiu não exercer a preferência de compra. Assim, o clube mineiro pode ouvir outras propostas – Internacional e Fortaleza já fizeram sondagens.
Nos mesmos moldes de Frizzo, o Coritiba optou por não segurar o zagueiro Marcelo Benevenuto — que também tinha opção de compra. Assim, ele retorna ao Fortaleza.
O volante Morelli, que também estava por empréstimo, volta para o Maringá. Ele deve disputar o Estadual pelo clube paranaense.
Outro volante, Zé Gabriel, também não vai permanecer. O jogador pertence ao Vasco, que pagava metade do salário – o Coritiba pagava o resto. O clube carioca até ofereceu renovar o empréstimo, desde que os coxas-brancas assumissem todo o salário. A oferta foi recusada.
Por fim, também saiu o atacante equatoriano Eryk “La Culebra” Castillo, emprestado pelo Vitória (BA). O jogador a princípio fica livre no mercado.
Antes deles, haviam saído o zagueiro Maurício Antônio, o meia Yago e os atacantes Robson, Figueiredo e Alef Manga. Eles deixaram o clube antes mesmo do fim da Série B. Segundo o head esportivo Willian Thomas, a ideia é reformular 50% do elenco deste ano.