05mozart
O técnico Mozart, do Coritiba (foto: Valquir Aureliano)

O Coritiba enfrenta o Maringá neste domingo (9), no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O time da Capital precisa vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal, ou por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para chegar lá, precisa superar um tabu: nunca venceu um jogo de mata-mata desde que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) assumiu o clube.

A SAF assinou o acordo para compra de 90% do Coritiba em 30 de junho de 2023. A última etapa da negociação foi concluída em 20 de outubro de 2023.

Desde então, o Coritiba disputou quatro partidas de mata-mata. No Estadual de 2024, perdeu nas quartas de final para o Maringá em 2024 (2 a 0) e depois empatou em casa (0 a 0). Neste ano, voltou a perder para o Maringá (2 a 0) e ainda vai disputar o jogo de volta.

Na Copa do Brasil, o Coritiba também não venceu ninguém. Em 2024, perdeu para o Águia de Marabá (PA) por 3 a 2 e caiu na primeira fase. Neste ano, empatou com o Ceilândia (DF) em 2 a 2 e foi eliminado nos pênaltis (perdeu por 4 a 2).

“Não vamos patinar neste ano, posso garantir. Vamos corrigir, encarar de frente”, disse o técnico Mozart, ciente da necessidade de uma vitória polpuda neste domingo. “Temos um time bem maduro, apesar dos jovens. Não fizemos um jogo condizente nas quartas de final”.