Coritiba mira volante do Novorizontino, indicado pelo técnico Mozart

Redação Bem Paraná
00mozart3

O técnico Mozart, do Coritiba (foto: Valquir Aureliano)

O Coritiba pode trazer o volante Geovane, que jogou a última Série B pelo Novorizontino. O jogador de 35 anos vai ficar livre no mercado e já trabalhou com o técnico Mozart, que o indicou ao clube do Alto da Glória.

Geovane tem contrato apenas até esta quinta-feira (12) com o Novorizontino, que não pretende renovar. Ele estava desde o começo de 2023 no clube. Na última Série B, ele disputou 28 jogos (2º como titular) e fez 1 gol. O time paulista chegou a liderar a competição e esteve várias rodadas na zona de acesso à elite, mas deixou a vaga escapar na última rodada com a derrota de 1 a 0 para o Goiás.

Antes do Novorizontino, Geovane atuou pelo Aparecidense-GO, pelo Vila Nova-GO, pelo Goiás e pelo CSA-AL. Neste último, jogou três temporadas (2020, 2021 e 2022) e foi comandado por Mozart em 2021.

Até agora, o Coritiba trouxe apenas Mozart para a próxima temporada. Ele mesmo indicou cinco jogadores de seu clube anterior, o Mirassol: o zagueiro Luiz Otávio, o volante Neto Moura, o meia Danielzinho e os atacantes Fernandinho e Dellatorre. Fernandinho, contudo, acertou com o Ceará nesta quinta-feira (12). Além de Giovane, também foram citados como possíveis reforços os volantes Matheus Bueno (Guarani) e Wallisson (América-MG), o meia Giuliano (Santos) e o atacante Alesson (Vila Nova-GO). No caso deste último, o Vila Nova pede R$ 7 milhões.

Por outro lado, o Coritiba contabiliza pelo menos 10 saídas do elenco que disputou a Série B. Antes do fim da competição, foram dispensados o zagueiro Maurício Antônio, o meia Yago e os atacantes Robson, Figueiredo e Alef Manga, todos com contrato expirando neste ano. Na terça-feira (10), o clube abriu mão da preferência de compra de Matheus Frizzo, que até postou uma mensagem despedida.

Nesta quarta (11), o clube definiu mais quatro saídas: o zagueiro Benevenuto, os volantes Zé Gabriel e Morelli e o atacante Eryc Castillo – jogadores que, como Frizzo, estavam emprestados ao Coritiba. O lateral-direito Jhonny e o atacante Júnior Brumado, que estão no clube por empréstimo, também podem sair. Brumado pertence ao Midtjylland (Dinamarca) e está cedido até junho de 2025, mas possui um salário acima do que o Coritiba pertence pagar.

O Coritiba ainda deve descartar jogadores que estavam emprestados a outros clubes e que retornariam. São os casos do goleiro Gabriel (estava no Juventude), Reynaldo (Goiás), dos zagueiros Márcio Silva (estava no Guarani e retorna de empréstimo, mas deve voltar ao clube paulista) e Bruno Viana (Gaziantep-TUR), do volante Andrey (estava no Ceará), dos meias Biel (Paysandu) e Fabrício Daniel (Novorizontino) e do atacante David da Hora (Juventude)

Mercado da bola do Coritiba

Chegam

Podem chegar

Saem

Podem sair

Retornam, mas estão descartados