O atacante Lucas Ronier, do Coritiba
Lucas Ronier, do Coritiba (Crédito: Rui Santos)

O ténico do Coritiba, Mozart, vai mudar meio time para o duelo desta sexta-feira (dia 5) às 21h30, no Couto Pereira, contra a Ferroviária, pela 25ª rodada da Série B. Cinco alterações já estão confirmadas e uma sexta pode ocorrer por opção do treinador.

As trocas inevitáveis são as saídas do volante Sebástian Gómez e do zagueiro Jacy, ambos suspensos por cartões amarelos.

Outras três mudanças são praticamentes certas: os retornos do goleiro Pedro Morisco, do meia Josué e do ponta Lucas Ronier. Os três estavam suspensos contra o Operário e voltam ao time. Os três são os melhores do Coritiba na Série B.

A sexta alteração pode ser na posição de centroavante. Contra o Operário, Mozart usou Gustavo Coutinho. Antes, o titular era Dellatorre. Dessa vez, porém, pode começar a partida com Rodrigo Rodrigues, 29 anos, que estreou em Ponta Grossa, entrando nos 25 minutos finais.

Desfalques

Seguem fora, em recuperação, o lateral-direito Alex Silva e o lateral-esquerdo/zagueiro Bruno Melo.

Opções

A vaga de Jacy deve ficar com Tiago Cóser, 21 anos, que também já foi usado na lateral-direita. Outras opções são Guilherme Aquino (21 anos) e Rodrigo Moledo (37 anos).

Para volante, a tendência é que Wallisson, 27 anos, seja o titular no lugar de Sebas Gómez. Outras alternativas são Vini Paulista (24 anos) e Geovane (36 anos).

Provável escalação

A provável escalação do Coritiba para sexta-feira, no esquema tático 4-2-3-1, é Pedro Morisco; Zeca, Tiago Cóser, Maicon e João Almeida; Filipe Machado e Wallisson (Vini Paulista); Lucas Ronier, Josué e Clayson (Iury Castilho); Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho ou Dellatorre).

Disputa na ponta-esquerda

Contra o Operário, Mozart usou Iury Castilho na ponta-direita e Clayson na ponta-esquerda. Lucas Ronier é o titular pela direita. Com isso, fica a dúvida quem vai jogar na esquerda e quem vai deixar a equipe.