Robson (Crédito: Robson Mafra)

O Coritiba terá pelo menos uma mudança na escalação para a próxima partida. No domingo (dia 8), enfrenta o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é o líder do segundo turno da competição, com quatro vitórias, um empate e uma derrota nas seis rodadas do returno.

Para este duelo, o Coritiba terá uma mudança confirmada. O meia/ponta Marcelino Moreno levou o terceiro cartão amarelo no Atletiba, na vitória por 2 a 0, e vai cumprir suspensão automática.

Quem volta ao time é o ponta Robson, que estava suspenso por cartões amarelos no clássico.

O time pode ter outras mudanças para se adaptar ao estilo de jogo do adversário. O técnico Thiago Kosloski vem alterando a equipe conforme as características de cada partida.

Outras baixas
Os zagueiros Thiago Dombroski e Reynaldo e o volante Bruno Gomes seguem em recuperação. E sem previsão de retorno.

Esquema tático
Kosloski vem armando o time no esquema tático 4-1-4-1, com Willian Farias como único volante. A linha de quatro tem Matheus Bianqui e Sebá Gómez centralizados. No Atletiba, Marcelino Moreno (esquerda) e Diogo Oliveira (direita) foram os extremos, jogando aberto pelos lados do campo. Slimani é o centroavante.

Provável escalação
Robson pode entrar na esquerda, na vaga de Marcelino Moreno. No entanto, por características táticas, Diogo Oliveira pode perder a posição pelo lado direito. Uma opção para essa função é o lateral-direito Hayner, que já terminou o Atletiba atuando dessa forma, como extremo.

O volante Sebástian Gómez também já foi usado como extremo, aberto pelo lado direito. Caso isso ocorra, o volante Samaris pode entrar na equipe.

A provável escalação para domingo, por enquanto, é Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Willian Farias; Sebástian Gómez, Matheus Bianqui, Diogo Oliveira (Hayer ou Samaris) e Robson; Slimani.