O Coritiba está negociando a venda do centroavante Igor Jesus, 19 anos, para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes. O valor será US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 6,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos. A outra metade vai permanecer com o clube paranaense.
Com a saída de Igor Jesus, o Coritiba vai ficar apenas com dois centroavantes no elenco: Wanderley, 31 anos, e o argentino Ezequiel Cerutti, 28 anos.
Sassá foi afastado pela diretoria.
Wanderley está em recuperação e o clube não divulga informações sobre o prazo previsto para o retorno do jogador.
Cerutti passou metade da carreira jogando nas pontas e outra metade atuando centralizado no setor ofensivo. Ele só poderá ser registrado pelo Coritiba em 13 de outubro, quando abre a janela de transferências internacionais. Com isso, ele não pode atuar nas cinco próximas partidas (contra Fluminense, São Paulo, Grêmio e Fortaleza). A provável estreia é contra Palmeiras, em 14 de outubro.
IGOR
Igor Jesus tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2022. A negociação com o clube dos Emirados ainda não foi finalizada.
O jogador está desde os 13 anos no clube paranaense. No total, disputou 54 partidas (26 como titular) e marcou sete gols. Em 2020, fez 25 jogos e marcou dois gols. Ele já atuou improvisado na ponta-direita.