O Coritiba está negociando com o meia-atacante Neilton, 26 anos. O jogador tem contrato com o Vitória até o final de 2020, mas está fora dos planos do clube baiano. Por causa do alto salário, a diretoria do Vitória pretende negocia-lo.
O jogador passou o primeiro semestre de 2020 no Hatta Club, do Emirados Árabes. Disputou sete jogos, marcou um gol e não fez assistências.
Neilton atua nas quatro principais posições do setor ofensivo: centroavante, ponta-direita, ponta-esquerda ou meia-atacante.
HISTÓRICO
Revelado na base do Santos, Neilton chamou a atenção no Brasileirão 2013, com quatro gols e uma assistência nos 14 jogos que disputou. Em seguida, em 2014, foi emprestado para o Cruzeiro, mas praticamente não foi utilizado (apenas dois jogos como titular e sete como substituto).
Em 2016, Neilton viveu seu auge, quando disputou o Brasileirão emprestado para o Botafogo. O time jogou no 4-4-2 e ele formou dupla de ataque com Sassá, hoje no Coritiba. Neilton marcou oito gols e Sassá, 12.
Em 2017, foi comprado por cerca de R$ 2 milhões pelo Vitória. Teve bons momentos nas edições 2017 e 2018 do Brasileirão pelo clube baiano, somando 14 gols e dez assistências em 62 jogos.
Em 2019, ficou emprestado no Internacional e decepcionou. Atuou em 16 rodadas do Brasileirão, fez um gol e não deu assistências. Terminou como o segundo pior da equipe no ranking do WhoScored (considerando o limite de partidas disputadas), com nota média 6,48. Só ficou à frente do meia argentino Sarrafiore (6,44).