Divulgação/Coritiba – Egídio

O Coritiba enfrenta o Goiás no domingo (dia 10) às 11 horas, no Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paranaense deve ter força máxima, a equipe goiana vem desfigurada.

O Goiás vem sem seu trio artilheiro de em 2021. Os centroavantes Nicolas e Pedro Raul e o ponta Vinícius estão no departamento médico. O trio marcou 21 gols na temporada.

Nicolas, 32 anos, é o goleador da equipe, com 10 gols em 16 jogos. Pedro Raul, ex-Botafogo, marcou 7 gols em 13 jogos. Outro destaque da equipe é o ponta Vinícius, 28 anos, que fez 4 gols e 9 assistências em 15 jogos na temporada. Ele atuou no Coritiba em 2016, quando marcou dois gols em 37 partidas.

Outra baixa por lesão no Goiás é o ponta Luan (31 anos, ex-Atlético-MG), que não fez gols nos 9 jogos que disputou em 2022.

O Goiás, do técnico Glauber Ramos, foi vice-campeão estadual, perdendo a final para o Atlético-GO. Com as lesões no setor ofensivo, o lateral Apodi pode ser usado mais avançado, pelo lado direito.

Uma provável escalação do Goiás é Tadeu; Maguinho, Yan Souto, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Felipe Bastos; Apodi, Elvis e Diego, Reginaldo.

Já o Coritiba terá seu trio artilheiro, de 22 gols em 2022: Léo Gamalho (9 gols em 14 jogos), Igor Paixão (7 em 18) e Alef Manga (6 em 17). 

CORITIBA
Para domingo, o técnico Gustavo Morínigo pode repetir a escalação da vitória por 4 a 2 sobre o Maringá, na conquista do título do Campeonato Paranaense, na estreia no Brasileirão. Só o lateral-direito Natanael e o ponta Pablo García seguem fora, em recuperação. Com isso, o time seria Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias e Andrey; Alef Manga, Thonny Anderson e Igor Paixão; Léo Gamalho.