O Coritiba divulgou nessa quarta-feira (dia 1º) que o ponta Lucas Ronier sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O tempo de recuperação não foi informado. A previsão inicial, considerando casos semelhantes, é de um mês.
“O atleta Lucas Ronier teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita após exames de imagem realizados na última terça-feira (30). Ronier já iniciou tratamento com o Departamento de Saúde e Performance do Coritiba, e desejamos uma pronta recuperação!”, publicou o Coxa.
- ARTILHEIROS DO CORITIBA EM 2025
- Considerando todas as competições oficiais
- 1º Dellatorre 8 gols em 28 jogos
- 2º Lucas Ronier 7 gols em 34 jogos
- 3º Josué 6 gols em 33 jogos
- 4º Gustavo Coutinho 5 gols em 32 jogos
Rei do drible
Além de ser o vice-artilheiro do Coritiba em 2025, com sete gols em 34 jogos, Lucas Ronier é o melhor driblador da Série B, segundo o ranking Sofascore, empatado com o lateral-direito Mailton, que trocou a Chapecoense pelo São Paulo, na Série A.
O atacante do Coritiba tem média de 2,0 dribles certos por jogo e acerto de 56% nesse tipo de jogada.
Jogos perdidos
Caso a previsão de um mês fora seja confirmada, Lucas Ronier ficará de fora dos jogos contra Botafogo-SP (dia 3), Atlético-GO (dia 9), Cuiabá (dia 12), Athletico (dia 19), Volta Redonda (25) e CRB (31).
O atacante voltaria para as três rodadas finais da Série B: Paysandu (9 de novembro), Athletic-MG (15 de novembro) e Amazonas (22 de novembro)
Minutagem
Ronier é o terceiro jogador do Coritiba com maior minutagem, ou seja, tempo dentro de campo em 2025. Ele ficou 2.745 minutos em ação no gramado. Só fica atrás do volante Sebastián Gómez (2.876 minutos) e do goleiro Pedro Morisco (2.842).
O atacante de 20 anos atuou em 34 dos 43 jogos do Coritiba na temporada 2025. E foi titular em 33 deles.
Elenco
As opções para o lugar de Lucas Ronier são os pontas Clayson, Iury Castilho, Nicolas Careca, Ruan Assis e Everaldo.
Outra alternativa é o meia canhoto Carlos De Pena, 33 anos, que passou grande parte da carreira atuando nas pontas. Contra o Avaí, no 1º turno, por exemplo, o uruguaio jogou na ponta-direita e fez o gol da vitória.