Coritiba 1x5 Ferroviária no Couto Pereira
Coritiba 1×5 Ferroviária no Couto Pereira (Crédito: Divulgação/Luana Perdoncini/Coritiba)

O time feminino do Coritiba está fora da Copa do Brasil. A eliminação ocorreu nessa quarta-feira (dia 6) à tarde, com a derrota por 5 a 1 para a Ferroviária, pela 3ª fase da competição, no Couto Pereira. Essa fase é disputada em jogo único, sem partida de volta. O jogo foi transmitido pela TV Coxa no Youtube e pode ser assistida pelo link.

O gol do Coxa foi de Miraca. Marcaram para a Ferroviária: Sissi (2), Andressa, Neném e Julia Beatriz.

COxa
Escalação do Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba)

Agora, a Ferroviária avança para as oitavas de final. A equipe paulista é uma das maiores forças do futebol feminino brasileiro. Em 2025, terminou em 6º lugar a primeira fase do Brasileirão Série A1. Nas quartas de final, vai enfrentar o São Paulo.

Ferro
Escalação da Ferroviária (Crédito: Divulgação/Ferroviária)

Série A3

O Coritiba jogou a Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro de futebol feminino em 2025. O Coxa foi eliminado nas oitavas de final pelo Itabirito. Na primeira fase, venceu Brasil de Farroupilha (RS), Criciúma (SC) e Toledo. Já o Toledo foi eliminado na primeira fase, após três derrotas (para Brasil de Farroupilha, Criciúma e Coritiba).

Toledo e Coritiba são os únicos representantes do futebol paranaense no futebol feminino nacional. O time do Interior caiu na primeira fase da Copa do Brasil.

O futebol paranaense não tem representantes nas Séries A1 e A2 do futebol feminino.

A competição

Nesta terceira fase da Copa do Brasil, entraram na disputa os 16 clubes da Série A1 do Campeonato Brasileiro, totalizando 32 equipes vivas na briga pelo título. Os 16 confrontos foram definidos por sorteio único, sem divisão por potes.

Na primeira fase, o time feminino do Coxa eliminou o UDA-AL, nos pênaltis, fora de casa. Já na segunda, venceu o Rolim de Moura-RO por 2 a 1 no Couto Pereira.