Coritiba Série B

Coritiba perde para o Cuiabá em jogo com um pênalti perdido e outro anulado

O Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, nesse domingo (dia 12) à noite, na Arena Pantanal, pela 32ª rodada da Série B

Silvio Rauth Filho
Clayson, do Coritiba, contra o Cuiabá

O atacante Clayson, do Coritiba, contra o Cuiabá (Crédito: Divulgação/Coritiba/Gabriel Thá)

O Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, nesse domingo (dia 12) à noite, na Arena Pantanal, pela 32ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense permaneceu na liderança da competição, com 56 pontos, com três pontos a mais que o vice Criciúma e seis que o 5º colocado (Chapecoense). A equipe do Mato Grosso tem 49 pontos e está na 6ª posição.

O jogo ficou marcado por dois pênaltis marcados, mas nenhum convertido. No primeiro tempo, o atacante Alisson Safira chutou para fora uma penalidade. No segundo tempo, o árbitro de campo chegou a marcar pênalti para o Coritiba, mas anulou ao verificar que houve impedimento na origem da jogada.

Na próxima rodada, o Coxa recebe no Couto Pereira o Athletico, no domingo às 18h30.

Escalação do Coritiba

As baixas no Coritiba eram o ponta Lucas Ronier e o centroavante Rodrigo Rodrigues, em recuperação. A única mudança em relação ao último jogo foi o retorno do lateral-esquerdo Bruno Melo, após cumprir suspensão. Ele voltou no lugar do lateral Alex Silva, que começou no banco.

Esquema tático

O técnico Mozart manteve o esquema tático 4-2-3-1, com Wallisson (direita) e Sebástian Gómez (esquerda) como volantes. A linha de três teve Clayson (direita), Josué (centro) e Iury Castilho (esquerda).

Escalação do Coritiba contra o Cuiabá (Crédito: Reprodução/OGOL)

Cuiabá

No Cuiabá, os desfalques eram o goleiro Mateus Pasinato, o volante Calebe e o zagueiro Alan Empereur, todos em recuperação. O time usou o 5-4-1 para se defender e o 3-4-3 para atacar.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com domínio total. Do Cuiabá, que avançou em bloco e criou quatro chances em 15 minutos. E aproveitou uma delas. Aos 5 minutos, Mateusinho cruzou, Denilson ajeitou e Alisson Safira (ex-Londrina) fuzilou. O atacante o artilheiro do Cuiabá na Série B, com 10 gols em 18 jogos. O Coxa reagiu em seguida, contando com bons passes de Josué. Clayson desperdiçou duas boas jogadas, uma delas, aos 21, de forma bizarra, livre na cara do gol.

Josué contra o Cuiabá (Crédito: Divulgação/Coritiba/Gabriel Thá)

Pênalti perdido

Aos 36, Mateusinho recebeu na área e foi derrubado por Bruno Melo. Pênalti. Safira cobrou para longe.

Segundo tempo

No intervalo, o volante Filipe Machado entrou no lugar de Wallisson. O Cuiabá começou melhor, novamente, e levou perigo em três lances. Aos 8, foi a vez do Coxa perder mais um gol feito: Josué cruzou na medida e Coutinho cabeceou perto, sobre o gol.

Mais trocas

Aos 13, mais duas substituições no Coxa, com as entradas do lateral-direito Alex Silva e do centroavante Dellatorre, nos lugares de Maicon e Gustavo Coutinho. Com isso, Bruno Melo virou zagueiro e Zeca ficou na lateral-esquerda. O 4-2-3-1 foi mantido. Aos 20, saíram Iury Castilho e Clayson para as entradas dos pontas Everaldo e Nicolas Careca.

Pênalti anulado

Aos 25, Everaldo toca para Dellatorre, que é derrubado por Patrick De Lucca na área. O árbitro marca pênalti, mas anula por impedimento do atacante do Coxa. O VAR confirma.

Chances perdidas no fim

Na reta final do jogo, os dois times seguiram atacando e desperdiçando chances. Aos 34, Alex Silva chutou perto, sobre o gol. Em seguida, o Cuiabá levou perigo em finalizações de Martínez e Jader (ex-Athletico). O Coxa aumentou a pressão nos minutos finais, mas levou pouco perigo ao gol defendido por Luan Polli (ex-Coritiba).

Estatísticas

No total do jogo, o Coritiba teve 11 finalizações (1 certa), 61% de posse de bola e 9 faltas cometidas. O Cuiabá somou 19 finalizações (4 certas) e 18 faltas. Os números são do site Sofascore.

⚠ Comunicar erro