Coritiba perde Sebá no Paranaense, recupera quatro jogadores e tem três em tratamento

Silvio Rauth Filho
Sebástian Gómez

Sebá Gómez comemora gol pelo Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba não vai contar com o volante Sebá Gómez no Campeonato Paranaense 2024. O jogador colombiano, de 27 anos, sofreu um estiramento no joelho e vai precisar de três semanas de recuperação. Com isso, está fora da semifinal contra o Maringá – neste domingo (dia 24), no Couto Pereira – e também das duas partidas da final, caso o Coxa consiga a classificação.

Se perdeu Sebá, o técnico Guto Ferreira deve ganhar quatro reforços para a partida de volta contra o Maringá. A previsão é que o zagueiro Bruno Melo, o volante/meia Geovane Meurer, o volante Vini Paulista e o centroavante Brandão estejam totalmente recuperados até domingo.

Bruno Melo e Geovane Meurer não treinaram com o grupo no gramado nessa quarta-feira. Eles fizeram um trabalho de fortalecimento muscular, assim como o lateral-esquerdo Jamerson. A tendência, porém, é que atuem no domingo.

Já Vini Paulista e Brandão treinaram normalmente no gramado do CT da Graciosa nessa quarta-feira.

Quem está em fase final de recuperação é o centroavante Éberth, 20 anos, que não atua desde 10 de fevereiro. Ele pode retornar aos treinos com o grupo na próxima semana.

O volante Fransérgio, que sofreu lesão muscular no Atletiba de 18 de fevereiro, só deve retornar no início da Série B, em abril.

O zagueiro Thalisson Gabriel passou por cirurgia no ombro e está em recuperação. A tendência é que volte aos treinos nos próximos dias.

Provável escalação
O técnico Guto Ferreira vem armando o Coritiba no esquema tático no 4-2-3-1. A tendência é que siga esse formato e só mude a escalação se ganhar reforços do departamento médico. Por enquanto, a provável escalação é Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo (Marcelo Benevenuto) e Jamerson; Arilson e Andrey (Vini Paulista); Robson, Figueiredo e Matheus Frizzo; Leandro Damião.