Coritiba Série B

Coritiba perde volante, mas terá Lucas Ronier no Atletiba

O Coritiba terá mudanças na escalação para enfrentar o Athletico Paranaense, no próximo domingo (dia 19) às 18h30, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B

Silvio Rauth Filho
Lucas Ronier, do Coritiba, comemora gol contra o Operário

Lucas Ronier, do Coritiba, comemora gol (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba terá mudanças na escalação para enfrentar o Athletico Paranaense, no próximo domingo (dia 19) às 18h30, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B. O desfalque confirmado é o volante Wallisson, que recebeu o 3º cartão amarelo contra o Cuiabá, no último domingo, e agora vai cumprir suspensão.

Outra possível alteração é o retorno do ponta Lucas Ronier, recuperado de lesão. “A princípio o Ronier começa a treinar conosco quarta-feira. O jogo é só no domingo. Então eu estou bem confiante que nós vamos ter o Ronier”, declarou o técnico Mozart, em entrevista coletiva. “Não sei se para iniciar, mas para o decorrer do jogo com certeza o Ronier vai estar à disposição. Pelo menos esse é o que foi traçado e o Departamento Médico traçou”, completou o treinador.

Artilheiro e driblador

Ronier, 20 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa direita em 29 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí. Ele é o vice-artilheiro do Coxa em 2025, com sete gols em 34 partidas. E lidera o ranking de dribles da Série B de 2025, com 2,0 dribles certos por jogo e precisão de 56% nesse tipo de jogada, segundo o Sofascore.

Os melhores dribladores da Série B 2025 (Crédito: Reprodução/Sofascore)

Desfalque

O técnico Mozart afirmou que vai decidir nos treinos da semana o substituto do volante Wallisson. “O clássico, por si só, já é um jogo ímpar. E pela nossa colocação, por essa reta final, ele acaba tendo contornos maiores. Nós temos uma semana inteira, principalmente, para recuperar esses jogadores fisicamente e mentalmente, dessa maratona recente que nós tivemos. E é importante se recuperar, ser assertivo na semana, ser assertivo no substituto do Wallisson. Eu tenho a possibilidade de colocar o (Filipe) Machado, como aconteceu hoje. Tenho a possibilidade de trazer o Seba (Gómez) e colocar o Vini (Paulista). Tenho a possibilidade de colocar o Geo (Geovane). Enfim, é a semana que vai se desenhar o desempenho nos treinamentos que vai definir quem vai substituir o Wallisson”, disse.

Provável escalação do Coritiba no Atletiba de domingo (Crédito: Reprodução/OGOL)

Esquema tático

O técnico Mozart vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Wallisson (direita) e Sebástian Gómez (esquerda) como volantes. Nos últimos jogos, a linha de três teve Clayson (direita), Josué (centro) e Iury Castilho (esquerda).

⚠ Comunicar erro