O zagueiro Jhon Chancellor (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba já utilizou 36 jogadores nas 23 rodadas do Campeonato Brasileiro 2022. É o quarto clube com mais atletas escalados na competição, atrás de Botafogo (40), Corinthians (40) e São Paulo (38).

Nas próximas rodadas, o clube paranaense pode chegar a 41 jogadores escalados. Para isso, precisa dar uma chance a cinco reforços, contratados na janela de transferências de agosto, e que ainda não estrearam. São os casos do goleiro Gabriel (29 anos, ex-Lecce-ITA), o zagueiro venezuelano Chancellor (30 anos, ex-Brescia-ITA), o lateral-esquedo Rafael Santos (24 anos, ex-Cruzeiro), o volante colombiano Juan Diaz (21 anos, ex-Independiente Medellín) e o centroavante Cadorini (19 anos, emprestado pelo Internacional).

Gabriel sofreu uma lesão no tornozelo quando chegou ao Coritiba, em julho, e ainda não atuou. Em agosto, acabou enfrentando uma contusão muscular e teve sua estreia adiada. Ele está em fase final de recuperação e pode ser a novidade contra o Avaí, no próximo sábado, no Couto Pereira.

Chancellor, Rafael Santos e Juan Diaz ficaram no banco na última partida, contra o Fluminense, no Maracanã, mas não entraram.

Cadorini ficou no banco na derrota para o Atlético-MG, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Gustavo Morínigo. O técnico Guto Ferreira não levou o jogador para o jogo no Rio de Janeiro.

OS 36 JÁ ESCALADOS PELO COXA
No Campeonato Brasileiro 2022
Goleiro: Alex Muralha (17 jogos) e Rafael William (6)
Zagueiro: Luciano Castán (21 jogos), Henrique (17), Guillermo (11) e Marcio Silva (2)
Lateraldireito: Matheus Alexandre (18), Natanael (11) e Nathan Mendes (5)
Lateralesquerdo: Egídio (15), Guilherme Biro (14) e Diego Porfírio (5)
Volante: Willian Farias (18), Val (13), Bernardo (11), Andrey (6), Galarza (6), Bruno Gomes (5) e Jesús Trindade (4)
Meia: Régis (14), Thonny Anderson (13), Robinho (11), Boschilia (1) e Biel (1)
Ponta: Alef Manga (21), Igor Paixão (18), Fabrício Daniel (15), José Hugo (8), Warley (4), Neilton (4), Hernán Pérez (1), João Vitor (1) e Pablo García (1)
Centroavante: Léo Gamalho (18), Adrián Martínez (17) e Clayton (9)

Outro jogador que pode elevar a rotatividade do elenco é o ponta Kaio César, 18 anos. Revelado na base, ele ficou no banco contra o Atlético-MG, mas não foi relacionado para o jogo com o Fluminense. Guto Ferreira segue observando o desempenho do atleta e pode dar uma oportunidade para a estreia profissional dele ainda no Brasileirão 2022.

ESCALAÇÃO
O zagueiro Luciano Castán e o volante Willian Farias cumpriram suspensão na última rodada e voltam ao time contra o Avaí. Quem fica de fora é o volante Val, suspenso por cartões amarelos.

Além do goleiro Gabriel, o técnico Guto Ferreira espera a recuperação do goleiro Alex Muralha, do zagueiro Henrique, do meia Boschilia, do lateral/ponta Warley e do ponta Hernán Pérez.