O meia Régis, 29 anos, está próximo de deixar o Coritiba. O jogador interessa ao Guarani, penúltimo colocado da Série B, e vem sendo pouco utilizado pelo técnico Gustavo Morínigo. A ideia da diretoria é emprestar ou vender o jogador para o clube de Campinas, abrindo ‘folga’ na folha de pagamentos para trazer reforços para outras posições carentes – volante e goleiro.
Pelo Guarani, Régis foi um dos melhores da Série B de 2021, com nove gols e dez assistências em 29 jogos. Ele ficou em 6º lugar no ranking do Sofascore da competição, com nota média 7,21, atrás apenas dos meias Elvis (Goiás) e Jean Carlos (Náutico), do goleiro Thiago Rodrigues (CSA), do meia Chay (Botafogo) e do lateral-esquerdo Ernandes (CSA). O melhor jogador do Coritiba nesse ranking foi o centroavante Léo Gamalho, em 11º lugar, com nota média 7,18.
Em 2022, Régis foi titular em 11 jogos e entrou como substituto em nove partidas do Coritiba. Não conseguiu jogar os 90 minutos de nenhuma partida em 2022. Não foi utilizado em 16 jogos. Ficou em campo por apenas 852 minutos – o equivalente a menos de dez partidas inteiras. Não fez gols e deu três assistências (todas no Campeonato Paranaense).
Revelado na base do São Paulo, Régis estreou profissionalmente no Paulista. Depois rodou por América-RN, Chapecoense, Sport, Palmeiras, Bahia, Al-Wehda (Arábia Saudita), Corinthians e Cruzeiro. Teve bom desempenho no Bahia nas temporadas 2017 e 2018, somando 19 gols e 10 assistências em 92 jogos.
Ainda não há informações detalhadas sobre a negociação entre Guarani e Coritiba, se será empréstimo, compra ou um acordo para o jogador rescindir. Ele tem contrato com o clube paranaense até dezembro de 2023.
NEILTON E MURALHA
Outros dois jogadores que podem ser emprestados para outros clubes são o meia-atacante Neilton, 28 anos, e o goleiro Alex Muralha, 32 anos. Neilton só ficou em campo por 98 minutos em 2022 – entrou em seis partidas. Muralha era titular até metade de junho, mas perdeu a posição para Rafael William, 20 anos.
Neilton pode acertar com o Juventude, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão.