
O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (dia 2) às 19 horas, contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira deu sinais que vai mudar a defesa, o meio-campo e o ataque.
Na defesa, a alteração é a volta do zagueiro Luciano Castán, que cumpriu suspensão na última rodada – derrota por 3 a 1 para o Fortaleza. Ele retorna no lugar do zagueiro Guillermo, que foi expulso na última partida e agora cumpre suspensão automática.
Outra baixa é o meia Boschilia, que foi titular no último jogo e agora está suspenso por três cartões amarelos. A vaga dele deve ficar com o meia Robinho, que está recuperado de lesão.
A terceira troca deve ser opção, com o centroavante Cadorini ganhando o lugar de Léo Gamalho – titular nas duas últimas partidas.
ESQUEMA TÁTICO
No último jogo, o técnico Guto Ferreira armou o time no esquema tático 4-2-3-1. A novidade foi o volante Galarza improvisado como extremo (meia-ponta). Ele começou pelo lado direito, enquanto Alef Manga ocupava o lado esquerdo. Depois, durante a partida, os dois inverteram, trocando de lado. Em partidas anteriores, o volante Bernardo vinha sendo escalado nessa posição.
Contra o Juventude, a provável escalação, no mesmo 4-2-3-1, deve ser Gabriel; Nathan Mendes, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade e Bruno Gomes; Galarza, Robinho e Alef Manga; Cadorini.

Contra o Fortaleza, o lateral-direito Natanael começou no banco e entrou durante o jogo. Fica a dúvida se Guto vai manter essa opção.
RECUPERADO
O atacante Fabrício Daniel está recuperado e treinou nessa segunda-feira. Recuperado de lesão muscular, ele deve começar no banco contra o Juventude. O jogador vinha atuando como centroavante. Também já foi usando como extremo (meia-ponta) e como meia ofensivo centralizado.