O lateral-direito Alex Silva, do Coritiba
O lateral-direito Alex Silva, do Coritiba (Crédito: Geraldo Bubniak)

O técnico do Coritiba, Mozart, pode fazer até cinco mudanças na equipe para enfrentar o Paysandu, neste sábado (dia 19) às 18h30, no Couto Pereira, pela 17ª rodada da Série B.

Três alterações já são dadas como certas: os retornos do lateral-esquerdo Bruno Melo, do volante Filipe Machado e do ponta Lucas Ronier. Os três cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos na última rodada. Tudo indica que serão titulares neste sábado.

Outra possível mudança é o retorno do lateral-direito Alex Silva, que não joga desde 15 de junho, por lesão no joelho. Ele está recuperado e pode ser a novidade contra o Paysandu.

A quinta alteração é o substituto do zagueiro Maicon, 36 anos. O veterano levou o terceiro cartão amarelo da série contra o CRB, na última rodada, e agora cumpre suspensão.

Provável escalação

A provável escalação do Coritiba para sábado é Pedro Morisco; Alex Silva, Jacy, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado e Sebá Gómez; Lucas Ronier, Josué e Iury Castilho; Dellatorre.

Alternativas

Caso Alex Silva ainda não retorne como titular e comece no banco, por ter ficado um mês fora, a tendência é que Zeca seja o lateral pela direita. Com isso, Bruno Melo deve ser o lateral-esquerdo. Nesse caso, dois novatos disputam um lugar na zaga: Guilherme Aquino (21 anos) e Tiago Coser (21 anos).

Esquema tático

O técnico Mozart vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Filipe Machado (direita) e Sebá Gómez (esquerda) como volantes. A linha de três tem Josué centralizado e dois jogadores abertos nas pontas: Lucas Ronier na direita e Iury Castilho na esquerda. O centroavante titular é Dellatorre.