
O Coritiba pode ter até cinco jogadores do Mirassol para a próxima temporada, dependendo das negociações. O clube paulista foi o último em que Mozart trabalhou, e ele sugeriu alguns jogadores de lá para reforçar o time coxa-branca em 2025.
- No Coritiba, Mozart desafia ‘máquina de moer treinadores’
- Estilo de jogo, perfil de reforços e planejamento: o que Mozart espera aplicar no Coritiba
- Coritiba pode trazer atacante que obteve acesso com Mozart no Mirassol
Um dos nomes já sondados foi o atacante Fernandinho. Outro que também pode vir é o centroavante Dellatorre, que já teve passagem pelo Athletico. Também estão na lista o zagueiro Luiz Otávio, o volante Neto Moura e o meia Danielzinho. Curiosamente, os cinco atuaram na vitória de 4 a 1 do Mirassol sobre o Coritiba, em 5 de novembro; Fernandinho, Dellatorre e Luiz Otávio marcaram gols nessa partida – o outro foi de Júnior Brumado, contra.
Mozart chegou a citar Dellatorre nominalmente em sua apresentação. O treinador falava do estilo que pretende implementar, com ênfase no jogo posicional. “Vamos pegar o exemplo do Dellatorre, meu último centroavante”, disse o treinador. “Ele que conseguia agredir mais alto, fazer a bola chegar mais quebrada ali atrás. O jogo de posição é eficiente”.
Além de ter trabalhado com o atacante no Mirassol, Mozart também o dirigiu no CSA, em 2021. Segundo o GE, o treinador chegou a ligar para Dellatorre e o Coritiba encaminhou uma proposta. Um dos pontos que pode facilitar a negociação é que o jogador tem contrato com o Mirassol apenas até este ano. Para 2025, está livre no mercado.
Em 2024, Dellatorre jogou 47 partidas e fez 17 gols. Na Série B, atuou em 34 (todas como titular), com 10 gols e 2 assistências. O atacante está com 32 anos e teve passagem pelo Athletico em 2013.
Outros sondados
O atacante Fernandinho, de 27 anos, recebeu sondagem na segunda-feira, antes mesmo de Mozart ser apresentado. Ele costuma atuar pelo lado esquerdo do ataque. Fez 34 jogos pelao Mirassol (33 como titular) e marcou 5 gols, além de dar três assistências.
O meia Danielzinho, de 30 anos, obteve a melhor média no ranking Sofascore entre os jogadores do Mirassol na Série B: 7,23. Pode jogar de volante, meia central ou meia mais avançado. Na competição, foi titular nas 37 partidas em que atuou; fez 3 gols e deu 4 assistências. Está livre no mercado.
O zagueiro Luiz Otávio, de 32 anos, mede 1,94m e se destaca no jogo aéreo. Fez 3 gols nas 32 partidas em que atuou na Série B. Obteve a segunda maior média no ranking Sofascore entre o elenco da equipe paulista.
O volante Neto Moura, 28 anos, atuou em 33 partidas do Mirassol (27 como titular) e marcou 1 gol. Estava emprestado pelo Cruzeiro com quem tem contrato até o fim de 2025.